Para conseguir o benefício é necessário preencher formulário de cadastro no site da EMTU.

Publicado: 07/01/2021

A EMTU liberou na primeira semana de janeiro de 2021 a possibilidade de estudantes e professores de fazer o pedido ou revalidação do Passe Livre e Meia Tarifa para uso nos ônibus do transporte intermunicipal.

Para realizar o pedido, é necessário a instituição de  ensino enviar os dados seja do professor ou aluno para o sistema da EMTU e após isto, a pessoa deve também acessar o site da empresa e preencher o formulário de inscrição, enviar os documentos e pagar a taxa de R$ 23,45.

Depois da análise o benefício será liberado com vista no trajeto realizado e ocorre em até 20 dias úteis para casos de primeiro pedido.

É de fundamental importância que o estudante leia com atenção o regulamento para o Passe Escolar e verificar se possui todos os documentos obrigatório. Estes documentos devem ser digitalizados para envio no ato da inscrição.

O Passe Livre isenta alunos da rede de ensino regular, técnico ou superior de pagar a passagem no deslocamento de sua residência até o local de estudo e para conseguir este direito é necessário seguir requisitos como renda per capta de menos de 1,5 salário mínimo. Já quem não atender este requisito pode pedir a Meia Tarifa, conseguindo assim o desconto de 50% na passagem paga.

No caso dos professores a Meia Tarifa se aplica quando este leciona em uma cidade e mora em outra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.