Para conseguir o benefício é necessário preencher formulário de cadastro no site da EMTU. Publicado: 07/01/2021A EMTU liberou na primeira semana de janeiro de 2021 a possibilidade de estudantes e professores de fazer o pedido ou revalidação do Passe Livre e Meia Tarifa para uso nos ônibus do transporte intermunicipal. Para realizar o pedido, é necessário a instituição de ensino […]
Para conseguir o benefício é necessário preencher formulário de cadastro no site da EMTU.
Publicado: 07/01/2021
A EMTU liberou na primeira semana de janeiro de 2021 a possibilidade de estudantes e professores de fazer o pedido ou revalidação do Passe Livre e Meia Tarifa para uso nos ônibus do transporte intermunicipal.
Para realizar o pedido, é necessário a instituição de ensino enviar os dados seja do professor ou aluno para o sistema da EMTU e após isto, a pessoa deve também acessar o site da empresa e preencher o formulário de inscrição, enviar os documentos e pagar a taxa de R$ 23,45.
Depois da análise o benefício será liberado com vista no trajeto realizado e ocorre em até 20 dias úteis para casos de primeiro pedido.
É de fundamental importância que o estudante leia com atenção o regulamento para o Passe Escolar e verificar se possui todos os documentos obrigatório. Estes documentos devem ser digitalizados para envio no ato da inscrição.
O Passe Livre isenta alunos da rede de ensino regular, técnico ou superior de pagar a passagem no deslocamento de sua residência até o local de estudo e para conseguir este direito é necessário seguir requisitos como renda per capta de menos de 1,5 salário mínimo. Já quem não atender este requisito pode pedir a Meia Tarifa, conseguindo assim o desconto de 50% na passagem paga.
No caso dos professores a Meia Tarifa se aplica quando este leciona em uma cidade e mora em outra.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.