Durante os dias 25, 26, 27, 1, 2 e 3 apenas serviços essenciais poderão funcionar.

Publicado: 22/12/2020

Foto: Divulgação Governo do Estado de São Paulo
Foto: Divulgação Governo do Estado de São Paulo

O Comitê do Centro de Contingência da Covid-19 do Governo do Estado de São Paulo anunciaram nesta terça-feira 22 de dezembro de 2020, o endurecimento de medidas no enfrentamento da pandemia, determinando seis dias entre o Natal e Ano Novo, onde apenas serviços essenciais vão ter a permissão de funcionamento.

De acordo com o comitê, nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e nos dias 1º, 2 e 3 de janeiro de 2021 apenas setores essenciais podem abrir, portanto bares, restaurantes e derivados devem ficar fechados.

A região de Presidente Prudente foi reclassificada para a fase vermelha pelo menos até 7 de janeiro, quando haverá nova classificação do Plano São Paulo.

A Secretária do Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, explicou que em janeiro nenhuma região do Estado poderá avançar para a fase verde, mas se caso essas medidas extraordinárias não causarem efeitos como diminuição de óbitos e ocupação dos leitos de UTI, poderá o Governo no dia 7/1, aumentar ainda mais as restrições, mesmo que de forma regionalizada.

Fora dos seis dias determinados como fase vermelha em todo estado de São Paulo, os outros dias antes de 7 de janeiro podem funcionar como estão atualmente, na fase amarela, exceto para Presidente Prudente.

Recentemente a gestão de João Doria já havia definido a medida onde a venda de bebidas alcoólicas pode ser feita apenas até às 20h.

Veja abaixo o calendário divulgado:

Foto: Divulgação Governo do Estado de São Paulo

Nas últimas cinco semanas o número de óbitos e internações vem crescendo e segundo os presentes na coletiva, tais medidas buscam minimizar e tentar frear o crescimento destes índices.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.