Ticket em forma de QR-Code substituirá os bilhetes magnéticos atuais. Publicado: 11/12/2020 Às 16h desta sexta-feira, 11 de dezembro, o governador de São Paulo, João Doria, vai apresentar de forma oficial, o novo sistema de pagamento de tarifa que será empregada no Metrô e CPTM. O novo bilhete consiste em um papel com o QR-Code, este que já era testado […]
Ticket em forma de QR-Code substituirá os bilhetes magnéticos atuais.
Publicado: 11/12/2020
Passe como este da imagem acima é o que aos poucos deixará de ser utilizado. Foto: Diário dos Trilhos
Às 16h desta sexta-feira, 11 de dezembro, o governador de São Paulo, João Doria, vai apresentar de forma oficial, o novo sistema de pagamento de tarifa que será empregada no Metrô e CPTM.
O novo bilhete consiste em um papel com o QR-Code, este que já era testado a pouco mais de um ano em algumas estações do sistema, como na Aeroporto-Guarulhos da Linha 13-Jade.
Com o lançamento oficial na tarde de hoje, a projeção da Secretaria dos Transportes Metropolitanos é gradualmente ir trocando todas as estações o bilhete Edmonson (magnético) por este sistema mais tecnológico.
O valor não será alterado e o bilhete digital será também com o valor de R$ 4,40
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.