Devido as eleições municipais do domingo (29), os intervalos médios serão de 15 minutos durante boa parte do dia em esquema especial implementado pela CPTM. Publicado: 27/11/2020 Neste final de semana serão realizadas em alguns municípios da Região Metropolitana e capital paulista, o segundo turno da eleições 2020 e isto reflexe na operação dos trens da CPTM no final de […]
Devido as eleições municipais do domingo (29), os intervalos médios serão de 15 minutos durante boa parte do dia em esquema especial implementado pela CPTM.
Publicado: 27/11/2020
Neste final de semana serão realizadas em alguns municípios da Região Metropolitana e capital paulista, o segundo turno da eleições 2020 e isto reflexe na operação dos trens da CPTM no final de semana.
No domingo, 29 de novembro, os intervalos médios em todas as linhas exceto a Linha 13-Jade será de 15 minutos em boa parte do dia. Entretanto fora do horário da votação, algumas linhas seguem com obras de modernização.
O Diário dos Trilhos foi em estações da CPTM para fotografar e anotar os avisos fixados e as alterações aplicadas. Veja abaixo.
Sábado 28 de novembro
Linha 7-Rubi – das 10h ate o final da operação comercial, o intervalo médio entre os trens será de 16 minutos de Brás a Franco da Rocha e de 32 minutos entre as estações Franco da Rocha e Jundiaí;
Domingo 29 de novembro
Linha 8-Diamante das 20h até o final da operação comercial os intervalos médios serão de 16 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi;
Linha 11-Coral – Intervalos médios de 35 minutos entre as estações Luz e Estudantes das 20h até o final da operação comercial.
Nas linhas Linhas 9-Esmeralda, 10- Turquesa,12-Safira e 13-Jade não haviam avisos fixados, portanto a operação será normal, com a frota menor por ser final de semana e seguindo a programação especial de eleições com média de 15 minutos no domingo.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.