Com 93,68% das urnas apuradas, não é mais possível uma mudança no resultado por parte do outro concorrente, Guilherme Boulos.

Foto: Diário dos Trilhos
Foto: Diário dos Trilhos

Publicado: 29/11/2020 – às 18h57

Bruno Covas do PSDB foi reeleito prefeito de São Paulo e eleição do segundo turno realizada em 29 de novembro para a gestão entre os anos de 2021 e 2024, após 88,54% das urnas apuradas, o tucano tem a marca de 59,45% contra 40,55% de Guilherme Boulos.

Covas durante sua campanha e em seu plano de governo, fez promessas para várias áreas e no que trata o campo de transporte público e mobilidade urbana, a criação do transporte aquático, uma conexão entre pontos das represas na cidade, pagos por meio do Bilhete Único. As represas de Guarapiranga e Billings na Zona Sul devem ter interligações diferentes pontos, uma demanda pedida por parte dos moradores da região. Entretanto não foi detalhado como funcionará este meio de transporte.

“Vamos inovar criando o Aquático, sistema de transporte público por barcos nas represas, integrado ao Bilhete Único.”

Outra promessa já é voltada para os ônibus, com a entrega do primeiro corredor de ônibus exclusivo da Zona Leste no bairro de Itaquera que segundo seu plano, vai beneficiar 620 mil pessoas diretamente. Ainda na mesma área, será feito investimentos em um sistema ambientalmente sustentável e tecnológico de recarga do Bilhete Único e uma integração máxima dos diferentes modais de transporte, este porém não detalhado.

A Avenida Aricanduva ganhará em sua gestão um corredor de BRT (Bus Rapid Transit) com o objetivo de promover a integração com o monotrilho da Linha 15-Prata e a Linha 3-Vermelha do Metrô, além de ciclovias, essas que em vários pontos da cidade, chegando a marca de 650 km de pistas exclusivas para as bicicletas.

Por fim na mobilidade urbana, será feita a duplicação total da Estrada do M’Boi Mirim e a conclusão da obra do complexo viário Pirituba-Lapa, localizado próximo ao Shopping Tietê e fará a ligação da Av. Raimundo Pereira de Magalhães com o bairro da Lapa do outro lado do rio. As calçadas também foram citadas para torná-las mais acessíveis, projeto este que vem sendo executado nos últimos meses em pontos da cidade, com pavimento liso e com piso tátil em toda sua extensão.



1 comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.