A construção ficará a cargo da GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto.

Publicado: 27/11/2020

Foto: Divulgação STM

O Governo Federal por meio do Ministério da Infraestrutura assinou na quinta-feira, 26 de novembro, um ofício que foi enviado a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) que incluiu a construção de um monotrilho leve nas obrigações do contrato de concessão do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Desta forma, a GRU Airport que administra o local, investirá cerca de 175 milhões de reais no empreendimento. Este valor será abatido da outorga da concessão a ser paga pela GRU anualmente para a União.

Segundo o projeto atual, o passageiro que chegar na estação Aeroporto-Guarulhos poderá embarcar em um monotrilho que levará aos terminais 1, 2 e 3, ou seja, quatro “estações” contando a existente da CPTM, em cerca de seis minutos em um trajeto de aproximadamente 2km.

“A conquista de um modal que ligará a Estação Aeroporto da CPTM aos terminais de Guarulhos é de todos os cidadãos que vivem e passam por São Paulo. Desde o meu primeiro dia de gestão que trabalhamos incansavelmente para atender a essa demanda tão importante, que coloca São Paulo no patamar de integração e de mobilidade dos maiores países do mundo”, ressalta Baldy. “A diretriz do Governador João Doria é que tenhamos soluções criativas para todos os desafios que enfrentamos e seguimos à risca com essa orientação diariamente”, disse o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.