A construção ficará a cargo da GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto. Publicado: 27/11/2020 O Governo Federal por meio do Ministério da Infraestrutura assinou na quinta-feira, 26 de novembro, um ofício que foi enviado a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) que incluiu a construção de um monotrilho leve nas obrigações do contrato de concessão do Aeroporto Internacional de […]
A construção ficará a cargo da GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto.
Publicado: 27/11/2020
Foto: Divulgação STM
O Governo Federal por meio do Ministério da Infraestrutura assinou na quinta-feira, 26 de novembro, um ofício que foi enviado a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) que incluiu a construção de um monotrilho leve nas obrigações do contrato de concessão do Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Desta forma, a GRU Airport que administra o local, investirá cerca de 175 milhões de reais no empreendimento. Este valor será abatido da outorga da concessão a ser paga pela GRU anualmente para a União.
Segundo o projeto atual, o passageiro que chegar na estação Aeroporto-Guarulhos poderá embarcar em um monotrilho que levará aos terminais 1, 2 e 3, ou seja, quatro “estações” contando a existente da CPTM, em cerca de seis minutos em um trajeto de aproximadamente 2km.
“A conquista de um modal que ligará a Estação Aeroporto da CPTM aos terminais de Guarulhos é de todos os cidadãos que vivem e passam por São Paulo. Desde o meu primeiro dia de gestão que trabalhamos incansavelmente para atender a essa demanda tão importante, que coloca São Paulo no patamar de integração e de mobilidade dos maiores países do mundo”, ressalta Baldy. “A diretriz do Governador João Doria é que tenhamos soluções criativas para todos os desafios que enfrentamos e seguimos à risca com essa orientação diariamente”, disse o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.