Também seriam construídos 100 quilômetros de monotrilho na cidade.

Publicado: 09/11/2020

Trem da Linha 15-Prata, chamado de Aerotrem pelo candidato. Foto: Diário dos Trilhos

Faltando poucos dias para a eleição que definirá o novo prefeito da cidade de São Paulo para os anos de 2021 a 2024, o Diário dos Trilhos mostra os principais pontos do plano de governo do candidato Levy Fidelix, referente ao transporte público e mobilidade urbana.

Um dos pontos que mais chama atenção em suas propostas, está à realocação de espaços de importância enorme para a cidade, como forma de diminuir gargalos que geram transito deslocando a Rodoviária do Tietê, a CEAGESP na Zona Oeste e o Aeroporto de Congonhas para regiões mais próximas do rodoanel.

Outra medida seria um investimento pesado no “aerotrem”, o sistema de monotrilho como o existente da Linha 15-Prata do Metrô. Ao todo mais 100 quilômetros construídos em vários pontos da capital, especialmente na Marginal Pinheiros e Tietê, após a canalização dos dois rios, seguida também de um grande projeto de infraestrutura hidráulica, viária e ambiental gerando nos áreas de lazer, interligando este transporte a estações de Metrô convencional e ônibus.  

Para os ônibus, os contratos atuais com as empresas seriam revisados e as linhas existentes estudadas e remodeladas, proibindo itinerários que fazem bairro a bairro, cruzando o centro da cidade, obtendo assim, linhas que saem dos bairros e se dirigem ao centro.

Ainda no transito, a promessa de Levy Fidelix é de reasfaltar 48 mil ruas em quatro anos de gestão. Ao mesmo tempo em que a sinalização seria remodelada, substituindo as placas de rua metálicas por plástico inquebrável e iluminadas com dispositivo de energia solar.

Por fim os taxis também seriam contemplados por suas ações, diminuindo a tarifa, ampliando a frota e criando os “taxis turísticos”. Nestes o motorista terá que ter um veículo maior e com no máximo 5 anos de uso, ser fluente em ingles, ter espanhol básico e utilizar uniforme específico. Sua tarifa seria 30% mais cara que a comum praticada.

Os dados retirados para essa matéria, estão disponíveis no plano de governo do candidato Levy Fidelix no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Local onde é possível a qualquer eleitor, verificar informações de campanha. Veja mais informações no link abaixo.

(https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/candidato/2020/2030402020/71072/250001013564)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.