Pátio Vila Sônia | Foto: Diário da CPTM

Publicado 16/10/2020

Para celebrar com os passageiros, a Linha 4-Amarela divulga visita virtual ao Centro de Controle Operacional em suas páginas nas redes sociais

Em dez anos, a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, que conecta o centro de São Paulo com a região sudoeste, já transportou mais de 1,7 bilhão de passageiros. O número equivale a quase um quarto da população mundial.

São muitas as histórias para contar em mais de 2 milhões de viagens realizadas, contabilizando cerca de 23,5 milhões de quilômetros rodados – ou 586 voltas ao redor do mundo.

Pela eficiência, conforto e orientação oferecidos aos passageiros, aliados à segurança do inovador sistema automatizado driverless (trem sem condutor) e do sistema de portas de plataformas em todas as dez estações, a Linha 4-Amarela é bem avaliada: nesses dez anos, foram registrados cerca de 2 mil elogios de clientes. O índice de satisfação geral do passageiro se mantém na média de 90% que consideram o serviço prestado bom ou muito bom.

O atendimento humanizado também se traduz em números. Os colaboradores auxiliaram 173 mil pessoas com deficiência. E, nessa primeira década, realizaram 48 mil atendimentos de primeiros socorros.

Para dar conta de toda essa estrutura, desde 2010 o Centro de Controle Operacional (CCO) da ViaQuatro está há 124 meses, 541 semanas, 3.784 dias, 90.816 horas, 5.448.960 minutos e 326.937.600 segundos funcionando de forma ininterrupta.

Em razão dos dez anos da Linha 4-Amarela, essa atividade do CCO pode ser acompanhada em uma visita virtual nas páginas da concessionária no Facebook (https://www.facebook.com/ViaQuatroSP/videos/345021359940467) e Instagram(https://www.instagram.com/p/CGZ9zEupJ9L/).

Nesses canais de relacionamento com o público, é possível também conferir as exposições que a Linha 4-Amarela oferece, por meio da área de Sustentabilidade, para entreter e informar passageiros. Desde o início das operações a ViaQuatro investe em uma agenda permanente de atrações, que passam por exposições de artes plásticas, fotografia, campanhas e mostras educativas, muitas com foco em cuidados com a saúde. Em ritmo crescente, desde 2013 até setembro de 2020, foram realizadas 262 exposições, 166 campanhas de engajamento, 41 projetos patrocinados, 20 ações internas e seis campanhas corporativas.

Vale ainda ressaltar que a Linha 4-Amarela inova no modelo de negócio: é o primeiro contrato de PPP (parceria público-privada) assinado no país.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.