Guilherme Boulos promete instalar pontos de Wi-Fi em ônibus, pontos e corredores

A afirmação é do candidato a Prefeitura de São Paulo em entrevista para o El País.

Publicado: 15/09/2020


Em entrevista para o Jornal El País, o candidato a Prefeitura de São Paulo pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Guilherme Boulos, falou sobre projetos voltados para a mobilidade urbana.

Dentre alguns de seus projetos, está a possibilidade de usar internet no transporte coletivo, com pontos de Wi-Fi em todos os ônibus, corredores e pontos. Outra ação é o incentivo do uso de bicicletas por mais pessoas na cidade, investindo em ciclovias.

Boulos explicou que o modo atual onde a periferia é apenas moradia e os empregos se concentram na região central tem que mudar, com centros comercias e empresas se instalando mais afastados do centro, desta forma os deslocamentos seriam menores e também o uso do transporte melhoraria, já que o emprego perto de casa, promove deslocamentos menores.

“Empresários ao invés de fazerem centros comerciais ou centros de serviços no Centro Expandido onde já tem muito emprego, façam na periferia. Isto é melhor para a cidade, inclusive na mobilidade, pois o drama é que alguém sai do fundão da M Boi Mirim e demora mais de 2 horas para ir para seu local de trabalho”, disse Guilherme Boulos.

Já voltado aos ônibus, o candidato do PSOL disse que empresários de ônibus que tem esquemas com a prefeitura, devem temer ele, isto em resposta a uma pergunta se o empresariado deve ter medo caso ele seja eleito.

Explicando sobre a importância do trabalho Home Office como maneira de diminuir o deslocamento no transporte, ele citou a importância da internet em vários espaços públicos em São Paulo, prometendo os pontos de Wi-Fi no transporte coletivo, mencionado acima.

Por fim o ultimo tema no assunto de mobilidade foram as ciclovias, onde a intenção é manter as que já existem e estudar maneiras para uma expansão, inclusive incentivando o uso, não fazendo de uma maneira dita por ele de ser feita sem ouvir os moradores locais, gerando antipatia com o modal.

“A minha idéia é não apenas garantir a manutenção das (ciclovias) existentes, mas estudar formas de ampliação”, concluiu.

* Imagem da matéria meramente ilustrativa, tirada antes da pandemia.

Um comentário

  1. Taiza Ayala

    Que DEUS de livramento ao povo de São Paulo

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading