Inaugurada a duas semanas, equipamentos novos continuam apresentando problemas.

Publicado: 16/09/2020

Um dia após divulgarmos que uma escada rolante da estação de Francisco Morato já estava quebrada, um passageiro comentou dizendo que um elevador estava quebrado.

O Diário dos Trilhos foi averiguar e descobriu que na verdade, dois elevadores estão quebrados, um na Plataforma 1 sentido Jundiaí e outro na Plataforma 2 sentido Brás.

Por ser equipamentos novos, é de se surpreender que 3 equipamentos (incluindo a escada) apresentem problemas em apenas 15 dias de operação da estação nova.

Diante disto, questionamos a CPTM do porque destes problemas e pedimos prazos estimados para que sejam reparados os problemas.

Em nota a companhia disse que os dois elevadores devem ser consertados até o final de semana e que a escada rolante já foi reparada. Todas as falhas estão sendo cobertas pela garantia com o fabricante dos equipamentos. Veja abaixo a nota na íntegra.

“No último sábado (12/09), o elevador localizado na Plataforma 1 da estação Francisco Morato, na Linha 7-Rubi da CPTM, apresentou a necessidade de troca de uma peça. O mesmo aconteceu na segunda-feira (14/09) com o equipamento da Plataforma 2. As duas manutenções devem ser concluídas no próximo final de semana.

As falhas estão sendo atendidas na garantia do fabricante, por meio do monitoramento dos equipamentos pela empresa contratada, também responsável caso haja necessidade de manutenção.

Todas as escadas rolantes da estação estão funcionando normalmente. A Companhia lamenta os transtornos causados aos passageiros.”


É importante lembrar que a estação inaugurada em 31 de agosto deste ano, já veio com vários problemas como falta de cobertura completa, permitindo que uma chuva lateral molhe as plataformas e passageiros, pontos de evasão de renda e ausência de bicicletário.

Veja mais neste link: https://diariodostrilhos.com/2020/09/01/estacao-de-francisco-morato-foi-entregue-incompleta/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.