Medida promovida pelo Governo do Estado valerá para cidades que estejam pelo menos na Fase Amarela do Plano São Paulo. Publicado: 19/08/2020 O Governo do Estado de São Paulo anuncio una quarta-feira, 19 de agosto, uma modificação em critérios do Plano São Paulo para os municípios da fase 3 amarela, aumentando o horário de funcionamento dos setores liberados de seis […]
Medida promovida pelo Governo do Estado valerá para cidades que estejam pelo menos na Fase Amarela do Plano São Paulo.
Publicado: 19/08/2020
Região da Av. Faria Lima em dia de quarentena. Foto: Diário da CPTM
O Governo do Estado de São Paulo anuncio una quarta-feira, 19 de agosto, uma modificação em critérios do Plano São Paulo para os municípios da fase 3 amarela, aumentando o horário de funcionamento dos setores liberados de seis para oito horas por dia.
Segundo os novos critérios, 86% do Estado já está na fase 3 e agora os setores de bares, restaurantes, comércio de rua (lojas), shoppings, salões de beleza, academias, setor de serviços e escritórios pode optar por funcionar em até 8 horas por dia, sendo de forma continua ou fracionada.
Foto: Divulgação Governo do Estado de São Paulo
Mesmo com a liberação por parte do governo estadual, as Prefeituras possuem autonomia para seguir ou não a recomendação e liberar/ampliar as permissões de funcionamento.
Eventos e atividades culturais, sociais e negócios receberam a permissão para a venda de ingressos nas bilheterias na fase amarela.
Estes setores precisam seguir medidas vigentes, como capacidade máxima de 40%, distanciamento entre os assentos, controle de acesso observando a capacidade permitida e tomar os cuidados sanitários.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.