Passageiros precisavam trocar de trem em Franco da Rocha e Pirituba no meio do caminho, mas nos canais oficiais a companhia não comunicou o problema. Publicado: 19/07/2020 No domingo 19 de julho, a CPTM continuou as chamadas “obras de modernização e manutenção programada” o que afetou a circulação das linhas. No caso da Linha 7-Rubi, passageiros utilizaram as redes sociais […]
Passageiros precisavam trocar de trem em Franco da Rocha e Pirituba no meio do caminho, mas nos canais oficiais a companhia não comunicou o problema.
Publicado: 19/07/2020
Grade de intervalos informada em estações da Linha 7-Rubi, mas não no site ou redes sociais. Foto: Diário da CPTM
No domingo 19 de julho, a CPTM continuou as chamadas “obras de modernização e manutenção programada” o que afetou a circulação das linhas.
No caso da Linha 7-Rubi, passageiros utilizaram as redes sociais para reclamar da demora do serviço, que mais uma vez foi informado em canais oficiais da companhia como “Operação Normal”, mesmo com mais de 30 minutos de intervalo e a obrigatoriedade da troca de trens nas estações Franco da Rocha e Pirituba para seguir viagem.
Mesmo alegando ser “apenas” 32 minutos, passageiros relataram esperar 40 ou mais de 50 minutos por um trem, gerando aglomerações e trens lotados, o que não é recomendado no período de pandemia, inclusive pelo Governador João Dória durante suas coletivas da saúde.
Em plena pandemia a @CPTM_oficial tá com intervalo de 35 minutos.
Já estou a 40 minutos aguardando e a plataforma vai lotando, no domingo. 😡😡😡
@CPTM_oficial Fake este anúncio as 5 da manhã o trem já tava com intervalo fiquei das 05:18 as 05:50 em Morato para pegar o trem e Descer em Franco da Rocha.
Desde 2019 a CPTM parou de comunicar antecipadamente para a imprensa e passageiros as mudanças na operação do final de semana, optando por exibir a informação de que estaria tudo normal para um final de semana, mas agora no período atual, fica mais evidente que a política adotada de informar por cartazes na estação é insuficiente e que também não condiz com a verdade que o passageiro convide nestes dias de obras.
O Diário dos Trilhos procurou a CPTM, mas até a publicação desta matéria, não houve retorno do contato.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.