O serviço havia começado a operar em março, pouco antes da quarentena. Publicado: 17/07/2020 A Uber e seu serviço de aluguel de patinetes em São Paulo chega ao fim após pouco tempo de operação. O serviço começou a funcionar em 02 de março com 300 patinetes disponíveis na Zona Sul de São Paulo, em regiões como a Faria Lima, onde […]
O serviço havia começado a operar em março, pouco antes da quarentena.
Publicado: 17/07/2020
Foto: Diário dos Trilhos
A Uber e seu serviço de aluguel de patinetes em São Paulo chega ao fim após pouco tempo de operação.
O serviço começou a funcionar em 02 de março com 300 patinetes disponíveis na Zona Sul de São Paulo, em regiões como a Faria Lima, onde o tráfego de Bikes e outros modais similares é grande.
O usuário utilizava o app do Uber tradicional e no canto inferior selecionava no ícone do patinete a opção “alugar”. Após isto era exibido a opção de escâner de QR Code para liberar o patinete escolhido. O valor de uso era R$ 0,90 por minuto e sem taxa para liberar o aparelho, pagando somente pelo tempo de uso.
De acordo com o CanalTech e o Blog Avenidas da Folha de São Paulo, o fim do serviço decorre de uma nova política de atuação global da Uber, deixando os patinetes e bikes de lado, repassando os equipamentos para a Lime.
Os patinetes vermelhos foram retirados das ruas ainda em março no começo da quarentena e nunca mais voltaram.
Na época o Diário dos Trilhos chegou a testar o serviço na própria Faria Lima, ficando em uma opinião pessoal sem relações comerciais, com boa visão do serviço e qualidade dos equipamentos.
O CanalTech procurou a Uber que enviou uma nota ao site explicando que após a sua fusão com a empresa Jump no setor de micromobilidade, a Lime assumiu o serviço, mas este foi descontinuado em Santos e São Paulo e que onde a Lime continuar atuando com estes serviços de modais individuais, sera possível utilizar pelo aplicativo da Uber.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.