Maior parte destes locais estava fechada em razão da pandemia do coronavírus.
Publicado: 15/07/2020

A CPTM volta a atender em todos seus 36 bicicletários, as pessoas que desejam guardar sua bicicleta por algum tempo e utilizar os trens da companhia ou outro realizar alguma tarefa nas proximidades.
Segundo a companhia, os 36 bicicletários passam a funcionar como de costume, das 4h à meia noite todos os dias, de forma gratuita.
O horário em que as bikes tem permissão para entrar nos trens foi ampliado, passando a ser das 10h às 16h e das 21h até o encerramento da operação comercial em dias de semana e aos sábados, domingos e feriados, a autorização vale para o dia todo.
“Neste momento observamos que era seguro reabrir estes espaços tão importantes para a população, mas reafirmamos que todas as medidas de segurança devem ser adotadas e respeitadas por todos”, afirma Pedro Moro, presidente da CPTM.
A decisão de fechar os locais para armazenamento de bicicletas foi definido na “Operação Monitorada”, quando a circulação dos trens foi afetada pelo afastamento de parte dos funcionários que fazem parte do grupo de risco de contágio pela doença.
A companhia ressalta que todos bicicletários são higienizados diariamente, seguindo as recomendações sanitárias e para entrar neles, o uso de máscara de proteção facial é obrigatório.