Segundo a companha a implantação de nova sinalização e conclusão de algumas obras permitiram diminuir o tempo de viagem entre Brás a Calmon Viana de 62 minutos para 52.

Publicado: 02/07/2020

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) anunciou a redução no tempo total de viagem na Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana) de 62 para 52 minutos.

A melhoria se deve segundo a companhia, a conclusão de parte das obras em alguns trechos e a instalação de nova sinalização.

Segundo o Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, o atendimento de uma reivindicação de quase 20 anos representa maior qualidade de vida para a população.

“As intervenções que vêm sendo realizadas na Linha 12 têm o empenho da equipe da CPTM para atender uma reivindicação antiga dos passageiros pela redução do tempo de viagem. Hoje, a redução de 10 minutos já é uma realidade. Outras obras estão sendo feitas, outros projetos estão sendo pensados para que a gente consiga reduzir ainda mais”, disse o Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, após concluir o trajeto. “Dez minutos a menos para quem sai de Calmon Viana e vai até o centro de São Paulo é um ganho enorme. Cada minuto a mais que podemos usar com a família, estudando e trabalhando otimiza a rotina, trazendo mais qualidade de vida para as pessoas”, concluiu Baldy em nota divulgada para a imprensa.

Segundo Sérgio Luís Silva, Gerente de Manutenção de Via Permanente e Estrutura Civil da CPTM, o traçado da linha é bem sinuoso (com muitas curvas) e o uso de trens mais antigos necessitava a redução de velocidade em alguns trechos, o que mudou  quando  trens mais novos começaram a ser inseridos na linha em 2019 para atender os passageiros.

A CPTM completou informando que a redução de quase 20% no tempo de viagem pode ser feito devido obras na região de São Miguel Paulista e Calmon Viana, o que não tirou a segurança da operação dos trens.




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.