Greve do Metrô é adiada para 8 de julho

Decisão foi tomada em assembleia realizada online com a votação dos trabalhadores.

Publicado: 30/06/2020

Em assembleia realizada de maneira online pelo Sindicato dos Metroviários, a categoria decidiu adiar a greve que estava marcada para o dia 1º de julho, marcando nova data para uma paralisação sendo esta no dia 08 de julho de 2020.

Segundo informado pelo Diretor do Sindicato, Wagner Fajardo, no dia 07 de julho será realizado uma nova assembleia para decidir se param no dia oito.

Na quarta-feira dia 1º, haverá nova reunião para negociação entre o Metrô/Governo e Sindicato/Trabalhadores das reivindicações expressas no jornal que foi divulgado pela entidade.

O Sindicato dos Metroviários haviam proposto realizar um protesto com catracas livres e não uma greve, mas a opção não foi ouvida pelo Governo.

A categoria se queixa da ação de retirar parte dos benefícios a redução de valores pagos em hora extra e e adicionais noturnos, fim do adicional de periculosidade, entre outros.

Com o adiamento da greve a operação do Metrô será normal na quarta-feira dia 1.

Um comentário

  1. Dagoberto

    Com essa pandemia comendo solto e os ferroviários induzidos pelo sindicato e prejudicar a população. Tem que privatizar o metrô e acabar com essa mordomia dos metroviários.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading