diariodostrilhos@gmail.com

Estação de Itapevi está dois meses sem elevador

Foto: Sandra Santos/Reprodução Twitter

Equipamento está quebrado desde a primeira quinzena de abril aguardando reposição de peças.

Publicado: 24/06/2020

Foto: Sandra Santos/Reprodução Twitter

A estação de Itapevi da Linha 8-Diamante está desde meados de 14 de abril de 2020 sem elevador para atender os passageiros com necessidades especiais, ou com volumes pesados como carrinhos ou malas. Cadeirantes ou pessoas com muletas precisando de ajuda para sair ou chegar da plataforma se tornaram cenas diárias, diante do descaso.

A denuncia vem sendo realizada periodicamente por uma usuária da CPTM em sua conta no Twitter, cobrando desde 23 de abril a manutenção do serviço, com a companhia na época respondendo a passageira dizendo que “a equipe de manutenção está empenhada em realizar os reparos necessários na placa de controle do elevador”, isto quase dois meses atrás.

Segundo a CPTM, o elevador foi danificado por um funcionário da Prefeitura de Itapevi durante o processo de higienização do local, com uma infiltração afetando os comandos elétricos.

Desde então foi realizado o pedido de reparo e reposição de peças junto a fabricante do equipamento, mas que devido a pandemia causada pelo coronavírus, a entrega ainda não foi realizada.

Em fevereiro de 2019 o elevador já era um problema na estação de Itapevi, como relatado na publicação abaixo.

Veja a nota da companhia na íntegra enviada ao Diário dos Trilhos.

“A placa de controle do elevador da Estação Itapevi da CPTM sofreu infiltração durante uma ação de desinfecção da COVID-19 realizada pela Prefeitura.

A CPTM já fez a solicitação da peça para reposição, porém há atraso na entrega devido a pandemia.


A Companhia lamenta os transtornos caudados e reforça que os passageiros que necessitam e solicitam ajuda são auxiliados pelos funcionários da estação.”


Apesar do pedido de reparo, ainda não há uma data para que o elevador volte a funcionar.



Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: