Publicado: 19/05/2020

A Câmara Municipal aprovou por maioria simples, a antecipação dos feriados de Corpus Christi e Dia da Consciência Negra.

Foto: Diário dos Trilhos

A Câmara Municipal da cidade de São Paulo aprovou ontem a tarde em sessão plenária online, o pedido da Prefeitura para antecipar dois feriados municipais e decretar ponto facultativo na próxima sexta-feira.

Com 37 votos a favor e 14 contra a medida, ficou decido pela maioria que os dias 20 e 21 de maio (Quarta e Quinta-feira) serão respectivamente, feriados de Corpus Christi e da Consciência Negra. O Dia 22 de maio, próxima sexta-feira, será ponto facultativo.

A SPTrans comunicou que a frota de ônibus que atendem os passageiros na cidade de São Paulo, será diminuída, com a quantidade de coletivos utilizada em dias  de feriado como de costume, aliado a uma queda na demanda, já que grande parte do comércio e setores derivados vão estar fechados.

Ainda tem a possibilidade de na segunda-feira, dia 25, ser decretado feriado estadual, neste caso com validade em todos os 645 municípios do Estado.

O objetivo destas medidas é fazer com que a taxa de isolamento social cresça e alcance o mínimo desejável de 55%, o que poderia evitar o lockdown com as pessoas em casa. Sábados, domingos e feriados são os dias que o índice de isolamento social apontado pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI), com dados de coleta dos sinais de telefonia celular tem o melhor registro.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.