Publicado: 06/05/2020
Ação promovida pelo artista Alex Flemming tem objetivo de conscientizar o uso das máscaras por todas as pessoas.

Na manhã desta quarta-feira, 06 de maio, o artista brasileiro Alex Flemming autor da obra de arte no Metrô Sumaré da Linha 2-Verde que exibe rostos de dezenas de pessoas em uma parede de vidro, tiveram seus rostos cobertos com máscaras de proteção facial coloridas, para conscientizar a todos sobre o uso do equipamento de proteção.
O artista de 66 anos foi o responsável pela intervenção em sua própria obra, e ao site G1 ele explicou um pouco sobre a ação:
“Eu faço isso para conscientizar a população de que é necessário todos nos usarmos máscaras. Estamos em época de pandemia. Se puder, fique em casa, mas se for necessário sair, saia de máscara”
Ontem o Centro de Controle Operacional (CCO), sede do Metrô também recebeu máscara em sua fachada.

Inaugurada em 1998, ano de abertura da estação Sumaré, a obra leva o mesmo nome do local (Estação Sumaré) e consiste em 44 painéis de 1,75 metro de altura por 1,25 metro de largura. A instalação artística retrata toda a diversidade de São Paulo com pessoas anônimas que parecem observar o movimento da estação. A técnica utilizada para a obra foi a impressão sobre vidro em processo industrial, com a utilização de alumínio e tinta vinílica.