Bloqueios em ruas de São Paulo continuam e causam mais transito

Bloqueio na Av. Francisco Morato. Foto: Caio Romero/Tv Band - Reprodução Twitter Rádio Trânsito

Publicado: 05/05/2020

Segundo o Secretário de Mobilidade e Transportes da cidade, o objetivo é criar uma “situação desconfortável para a pessoa entender que deve ficar em casa”.

Bloqueio na Av. Francisco Morato. Foto: Caio Romero/Tv Band – Reprodução Twitter Rádio Trânsito

No segundo dia de bloqueios de ruas e avenidas em São Paulo, mais pontos de congestionamento foram registrados resultado do aumento de pontos de interdição. Nesta terça-feira o número de bloqueios aumentou de quatro vias para oito locais entre às 6h até 10h, veja quais locais estão foram montados os bloqueios:

* Av. Santos Dumont x Av. do Estado;
* Av. Inajar de Souza x Av. Nossa Senhora do Ó;
* Av. Radial Leste na altura do Viaduto Bresser;
* Av. Luís Inácio de Anhaia Mello x Av. Francisco Falconi;
* Av. Moreira Guimarães x Av. Jurema
* Rua Luís Góis;
* Av. Francisco Morato x Av. Morumbi;
* Rua Sapetuba x Rua Martins.

Na Av. Radial Leste o transito levou motoristas a gastar mais de duas horas para andar 2 km da via. Com os bloqueios ativados, inclusive os quatro adicionais hoje que sequer foram previamente comunicados, geraram pontos de congestionamento em vários pontos da cidade e a intenção da Prefeitura é causar incomodo aos motoristas para tirar o estimulo destes de sair as ruas, conforme explicou o Secretário de Mobilidade e Transportes, Edson Caram, ao Jornal SP1.

“Os bloqueios são feitos ao lado dos corredores de ônibus. Estou chamando o pessoal da CET, SPTrans e GCM para fazer estes ajustes e permitir também que médicos e prestadores de serviço da área da saúde possam passar por eles, basta se identificar, mas eles possuem caminhos alternativos. A ideia do bloqueio é criar uma condição de trânsito muito grande e uma situação desconfortável para a pessoa entender que deve ficar em casa e deixar o sistema viário livre para quem precisa prestar serviço a população.”

O objetivo apesar de ser induzir as pessoas a não sair de casa, dados do isolamento na cidade referente ao dia 04 de maio, divulgados hoje, apontam o índice de 48% na cidade, abaixo do mínimo desejável pelo Governo do Estado, para haver a possibilidade de um relaxamento nas medidas de distanciamento social.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading