Publicado: 05/05/2020

BRT do ABC Paulista e concessão das linhas também forma citadas pelo secretário.

Em entrevista ao site Valor Econômico, o Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, informou que devido ao coronavírus, alguns projetos do Governo ligados ao transporte sobre trilhos, vão ter seus prazos alterados.

Na CPTM, a concessão por 30 anos das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda deverá acontecer no segundo semestre deste ano como esperado. A empresa vencedora deverá investir um valor de 2,6 bilhões de reais, comprar novos trens, reformar estações, melhorando acessibilidade e também construir uma nova estação Lapa que será unificada com a Linha 7-Rubi.

O Trem Intercidades que ligará o centro de São Paulo até Campinas em sua primeira fase, sofrerá atrasos com a licitação adiada para o primeiro trimestre de 2021, e inclui a privatização da Linha 7-Rubi.

O edital do BRT do ABC que será o modal no lugar da Linha 18-Bronze, está prestes a ser lançado ainda neste ano, sofrendo um adiamento de mais 60 dias já que as equipes do Governo responsáveis pelo projeto, alteraram o foco devido a crise do coronavírus.

A Linha 6-Laranja que recentemente foi assumida por uma empresa espanhola, a Acciona, terá também atrasos para a retomada das obras, ainda sem data definida.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.