Publicado: 20/03/2020

Um funcionário do Metrô testou para positivo com o Covid-19, um homem que não teve a identidade revelada e está afastado até a sua recuperação caso confirmado pelo Metrô.

(imagem meramente ilustrativa) Foto: Diário dos Trilhos

O Metrô de São Paulo confirmou o registro oficial do primeiro caso do coronavírus no quadro de funcionários da empresa. O funcionário que não teve sua identidade revelada, vem sendo acompanhado pela companhia e fornecendo suporte a ele e outros seis funcionários que estão com suspeita de contaminação.

Porém até o momento não conseguiram realizar o exame para sua comprovação; o fato é de que hospitais estão realizando exames apenas para quem apresentar sintomas mais graves ou pessoas consideradas no grupo de riscos.

Segundo o site Brasil de Fato, os seis suspeitos de contagio estão afastados de suas atividades por 14 dias, e o caso confirmado segue isolado em sua casa seguindo o protocolo de isolamento. Um dos funcionários disse ao site que tem medo e que o pessoal da operação (funcionários como agentes de estação) estão a deus dará, sem respaldo da companhia.

“No Metrô, eles dispensaram o pessoal com mais de 60 anos, mas deixou nós, da operação, ao deus-dará”. Fajardo concorda. “Eles estão esperando uma tragédia? Olha quantas pessoas embarcam nas estações por dia”

Até o momento todos funcionários acima de 60 anos foram afastados de suas atividades por compor o grupo de alto risco pelos sintomas da doença, porém com o grande fluxo de passageiros todos os dias, funcionários estão altamente expostos ao vírus.

1 comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.