Publicado: 20/03/2020 A interrupção do serviço no dia 29/3 já está programada em sete cidades do ABC Paulista. Em uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira, 19 de março, o Governador João Dória, criticou a decisão de sete prefeituras do ABC Paulista (Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Diadema, São Bernardo do Campo, Santo André, Mauá e São Caetano […]
Publicado: 20/03/2020
A interrupção do serviço no dia 29/3 já está programada em sete cidades do ABC Paulista.
Ônibus da cidade de São Caetano do Sul, uma das que pode ser afetada. Foto: Diário dos Trilhos
Em uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira, 19 de março, o Governador João Dória, criticou a decisão de sete prefeituras do ABC Paulista (Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Diadema, São Bernardo do Campo, Santo André, Mauá e São Caetano do Sul) de interromper totalmente o serviço de transporte coletivo por ônibus nestas cidades no dia 29/3.
“Pedi aos secretários que dialoguem com os prefeitos aqui do ABC que ao meu ver, tomaram uma decisão precipitada em interromper o serviço de ônibus.” disse Dória.
Segundo o Jornal Diário do Grande ABC, o presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Gabriel Maranhão, pensa em rever a decisão de suspender o serviço, optando por reduzir a frota dos coletivos em 30%.
Na próxima terça-feira o grupo se reúne para tomar uma decisão sobre este tema, um dia depois da interrupção total das atividades escolares, que também gera impactos no transporte.
A medida que pode interromper os ônibus no ABC tem como base evitar a propagação do Coronavírus.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.