O uniforme era idêntico ao dos Policiais e o homem se aproveitava disto para entrar sem pagar nos coletivos da Zona Leste. Um homem de 19 anos de idade foi preso pela Polícia Militar ao ser flagrado se passando por policial. A farsa foi descoberta somente pelo fato de uma dupla de PMs (estes de verdade) ao visualizarem o rapaz […]
O uniforme era idêntico ao dos Policiais e o homem se aproveitava disto para entrar sem pagar nos coletivos da Zona Leste.
Foto: Reprodução
Um homem de 19 anos de idade foi preso pela Polícia Militar ao ser flagrado se passando por policial. A farsa foi descoberta somente pelo fato de uma dupla de PMs (estes de verdade) ao visualizarem o rapaz em um ponto de ônibus com farda vestida, ofereceram carona, que foi aceita pelo infrator.
Durante a carona os policiais notaram que o farsante não sabia responder perguntas simples sobre a profissão, como o ano que ingressou na PM e local de trabalho. Percebendo a incoerência e questionando o jovem, ele confessou que se vestia de policial para “andar de graça” nos onibus da cidade.
Então a carona mudou de trajeto com o destino sendo o 22º DP em São Miguel, onde foi feito um Boletim de Ocorrencia. O uniforme foi apreendido e o rapaz assinou um TC (Termo Circunstanciado) e foi liberado.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.