No começo da noite desta segunda-feira (17) um trem da Linha 3-Vermelha andou com uma das portas abertas causando insegurança e colocando em risco os passageiros.

Imagem do trem do mesmo modelo que apresentou o problema (Frota G). Foto: Diário dos Trilhos

Um trem do Metrô circulou com porta aberta entre as estações Artur Alvim e Corinthians-Itaquera. Uma passageira filmou parte do trajeto e o vídeo foi divulgado no Facebook da São Paulo da Depressão; um dos passageiros quebrou e acionou o botão de alarme para avisar sobre o problema causando briga entre os usuários, alguns reclamaram pelo fato do trem ter parado. Porém após alguns minutos a viagem continuou com a porta aberta.

Vídeo: Reprodução Facebook São Paulo da Depressão

Segundo relato da Patrícia, quem filmou o trem andando desta forma, os funcionários não teriam acreditado no relato do problema, mudando a opinião após ver o vídeo exibido acima.

“Estava no horário de pico, só que na estação Arthur Alvim já tinha descido muita gente. Uma moça ficou tão desesperada que quebrou o botão pra avisar, e o povo no vagão estavam mais preocupados em chegar tarde em casa. Essa hora eu consegui filmar o metrô andando com a porta aberta! A sensação foi horrível, chegando em Itaquera fomos relatar eles não acreditaram aí mostrei vídeo e eles tentaram fazer a porta fechar mas a porta não fechava mais. E o trem foi recolhido!!!”

Por meio de nota o Metrô informou que vai apurar as causas que levaram o trem a circular desta forma e se foi falha mecânica ou humana. Veja a nota em questão na integra abaixo:

“O Metrô irá apurar se houve falha mecânica ou falha humana na ocorrência registrada na noite desta segunda-feira na Linha 3-Vermelha. Uma composição teve uma porta isolada/fechada na estação Artur Alvim, após apresentar falha no fechamento. No percurso até Itaquera a porta reabriu. O trem foi recolhido para manutenção no Pátio Itaquera onde técnicos avaliarão as causas da ocorrência.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.