Durante a noite equipes de manutenção trabalharam após a água baixar, para reparar os danos causados.

Estação Santo Amaro na manhã desta terça (11). Foto: Tiago Scheuer/Reprodução Twitter

A Linha 9-Esmeralda da CPTM ainda não voltou totalmente ao normal. As chuvas que caíram na cidade desde o domingo de noite provocaram danos em vários equipamentos responsáveis pela operação dos trens da linha que liga a cidade de Osasco até a Zona Sul de São Paulo.

Nesta terça a CPTM não vai por em prática a chamada “estratégia de loop” com trens partindo vazios de Jurubatuba até Pinheiros, e sim operando com todos os trens circulando de forma direta entre Osasco e Grajaú. O intervalo médio dos trens em toda a linha é de seis minutos.

Também segundo a companhia, em toda a madrugada trabalhos foram realizados ao longo da via para colocar a operação em funcionamento novamente. Na região da estação Ceasa muita lama cobriu componentes elétricos e vários dormentes ficaram no meio dos trilhos, precisando ser removidos. Já na região da estação Vila Lobos-Jaguaré, sinaleiros de via, equipamento de mudança de trilhos (AMV), caixas de locação (aparelhos que compõe a sinalização dos trens) foram danificados e precisaram ser substituídos.

Um dos problema que ainda não foram resolvido se encontra nas proximidades da estação Cidade Jardim, onde não foi possível reparar todos os danos e é por isto que o intervalo dos trens é maior.

Segundo dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) desde 1983 a cidade de São Paulo não registrava chuvas desta intensidade na região da Linha 9-Esmeralda.

Durante o dia a CPTM seguirá com trabalhos de limpeza e manutenção ao longo da via para normalizar a circulação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.