A intenção é oferecer mais comodidade na compra da passagem, para quem chega ao Aeroporto.

Foto: Diário dos Trilhos

A partir desta quinta-feira (06) quem desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos e for utilizar a CPTM, poderá comprar a passagem para o trem direto nos Terminais 1, 2 e 3 do aeroporto.

A venda no terminal é somente da passagem comum no valor de R$ 4,40, para a viagem no Serviço Connect ou trem que atende todas as estações. A intenção é posteriormente também vender a passagem para o Expresso Aeroporto.

Além do pagamento em dinheiro, também é possível comprar o bilhete QR Code com cartão de crédito pelo celular, por meio do aplicativo VouD, que pode ser baixado em lojas virtuais de Android e iOS. Outra opção é adquirir o QR Code na bilheteria da Estação Aeroporto-Guarulhos, pagando em dinheiro.

Existem outras estações que já oferecem o serviço de venda de passagem pelo QR Code, sendo na CPTM, além da Estação Aeroporto-Guarulhos (Linha 13-Jade), também nas estações Autódromo (Linha 9-Esmeralda), Tamanduateí (Linha 10-Turquesa) e Dom Bosco (Linha 11-Coral). No Metrô, estão disponíveis nas estações São Judas (Linha 1-Azul), Paraíso (linha 1-Azul e 2-Verde) e Pedro II (Linha 3-Vermelha). Na Via Mobilidade, o QR Code é aceito nas estações Largo Treze, Capão Redondo e Vila das Belezas. 

No futuro a intenção é eliminar a venda de bilhetes magnéticos e as tarifas ainda compradas de forma individual, serem totalmente comercializadas pelo sistema QR Code.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.