Acidente aconteceu ontem e segundo testemunhas, o homem caiu no vão entre o trem e a plataforma.

Foto: reprodução redes sociais

Um homem morreu na tarde da quarta-feira (15) na estação Palmeiras-Barra Funda da Linha 8-Diamante, após ter sido atingido por um trem da CPTM. Segundo testemunhas, o trem parou na estação, mas fora do lugar e depois andou novamente, e foi quando a vitima de 46 anos veio a ser atingida.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local, mas infelizmente não foi possível salvar o homem que veio a óbito no local, em decorrência dos ferimentos causados pelo impacto do trem. A CPTM por sua vez em nenhum momento informou a alteração na circulação dos trens, que chegaram a ter mais de 25 minutos de operação alterada.

Passageiros que estavam no momento da queda, relataram o que viram:

“ O trem parou na hora de entrar e a porta não abriu. E começaram a empurrar,  ele caiu e o trem andou”
disse um relato.

“Linha 08 quase parando empurraram passageiro na linha na estação Barra funda” disse outra testemunha.

As informações de quem presenciou a fatalidade e principalmente familiares da vítima, contestam a versão da CPTM enviada ao G1 alegando que a vítima teve um mal súbito e caiu nos trilhos, mas reforça que fará uma investigação do que aconteceu. Veja a nota enviada ao site:

“A CPTM fará ampla investigação, para apurar as circunstâncias do acidente que atingiu fatalmente um passageiro que aguardava o trem na Estação Palmeiras-Barra Funda, na Linha 8-Diamante, nesta quarta-feira (15/01) às 14h35. O caso foi apresentado à Delpom e as imagens serão entregues ainda hoje para a autoridade policial.

As informações preliminares davam conta de um possível mal súbito que teria feito o passageiro cair no vão do trem.

Ocorre que, em análise mais detida das imagens da plataforma pela Gerencia Operacional de Segurança da CPTM, denota-se que o trem parou na plataforma e permaneceu parado com as portas fechadas por alguns instantes, deslocando-se em seguida por alguns metros em ajuste de posição na plataforma. Durante este percurso, uma pessoa aparece em movimento em cima do estribo, sempre com a composição de portas fechadas. Assim, a CPTM está apurando as condições em que o acidente realmente ocorreu”

7 comentários »

  1. É uma loucura tomar trem. O povo te empurra pra pegarem lugar e passam por cima de quem tiver na frente. Inclusive as mulheres não são só os homens. É muita falta de respeito com senhoras e crianças , idosos então querem que morram antes do tempo.

    Curtir

    • Eu estava lá no dia, foi terrível o homem caio naquele buraciescuro. E morreu.
      Gente fique sempre atrás da linha amarela é só utrapasse quando observar que a porta esteja aberta para entrar. Porque o trem parou o povo avançou ele andou e ocorreu o acidente. E não solte das mãos das crianças.

      Curtir

  2. No meu entendimento!!!! O que esses filhos da mãe estão esperando pra fazer a coisa certa!!! Coloquem pelo amor de Deus barras de proteção igual ao do metrô,gente isso sério,é grave e revoltante,tenho pavor só de imaginar,já fui vítima tbm,gçs a Deus sobrevivi mas ficou o trauma e na época do que me aconteceu não veio ninguém da companhia me ajudar quem me socorreu foram os usuários,meus filhos usam essa merda chamada de trêm que eu odeio e eu oro muito por eles e peço muito pra eles ficarem espertos,meu filho fez um mês que foi furtado quando estava entrando no vagão,sem segurança,sem respeito sem nada,triste realidade.

    Curtir

  3. Já vi um homem cair na plataforma do trem na estação palmeiras Barra funda,o trem parado graças a Deus o trem não andou ando de trem os meus filhos também oro muito a Deus e falo para eles ficarem atentos, lamentável.

    Curtir

  4. É bom a família ir atrás direitinho. Eles costumam sempre culpar as vítimas dizendo ser suicídio, inclusive as filmagens sempre tem “ponto cego” no momento do acidente, pq a indenização é alta. Tive um sobrinho morto aos 14 anos no Brás e eles nunca assumiram, virou reportagem e acabou por mudar muitas coisas sobre segurança ali. A mãe continua com o processo na justiça.

    Curtir

  5. Eu não sei pq aquele vão do trem e tão largo .qualquer pessoa cai ali do jeito que o trem e cheio parece que e pra carregar boi e vaca não e possível .E o povo tbm não tem um pingo de educação quem está atrás sai empurrando TD mundo pra ser o primeiro ,os homens parece cavalo .

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.