Das sete linhas da companhia, cinco já tem as empresas definidas.

Foto: Diário da CPTM

A CPTM já definiu as novas empresas de segurança, que vão neste ano de 2020 prestar serviços de vigilância patrimonial dos trens e estações da companhia. A informação obtida com antecedência pelo site, lista linhas e quais empresas vão atuar.

No ano passado foi realizado uma licitação para escolher novos interessados no serviço, mas houve recurso por parte das empresas que atualmente fazem o serviço, atrasando a troca. Segundo a CPTM, os contratos estão em vias de ser assinados, e no começo de fevereiro deve ocorrer a troca das empresas que vão ficar responsáveis por zelar pelas dependências e evitar delitos.

Nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda a empresa responsável será a Albatroz, esta empresa que no ano passado atrasou na apresentação de documentos, o que gerou recursos pedindo até a anulação da licitação. Entretanto não foram encontradas irregularidades, estando apta para exercer a função.

Na Linha 11-Coral a empresa vencedora é a Comando G8, que inclusive informamos ontem, ser mencionada em um boato de WhatsApp sobre falsas vagas de trabalho. Entramos em contato com a empresa em questão que informou não proceder a mensagem divulgada, mas por estar para iniciar os trabalhos na CPTM, pode ser que em breve, iniciem processo seletivo.

Já as linhas 12-Safira e 13-Jade ficarão sob os cuidados da Empresa Presseg. A única exceção são as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, que devido nova ação judicial, teve o processo de licitação suspenso e por enquanto a Empresa GOCIL se mantem como responsável pelo corpo de vigilantes terceirizados destas duas linhas.

Os valores de cada contrato, duração e data para começo e término serão somente divulgadas após a assinatura dos contratos.

5 comentários »

  1. infelizmente meu tempo nos fazia vista grossa vendê pra um lado ia para outro as vezes tava dinheiro pla eles compra nos pegava mostra fazia algo tempo bom pois tinha família beija seu filho quando sai de casa sabia ia volta agora muito vigilante novos se acha policia faz besteira pensa dia da manhã pode dar lucar deles quando vc e novos área todas empresa acha vc top pega certa idade vai ver dificuldade trabalha feira isto usa farta cinza trabalha direito cptm não vcs vigilante sabe dia da manhã

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.