A busca se faz por meio de edital que faz um chamamento público de interessados em fazer a gestão do aplicativo.
A Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria de Mobilidade e Transporte (SMT) publicou um edital para receber propostas publicas de empresas interessadas em cuidar/gerir o Aplicativo SPTaxis, que é o app oficial da Prefeitura para uso dos táxis na cidade.
para o Secretário de Mobilidade e Transportes, Edson Caram, não é dever da gestão municipal usar recursos públicos para desenvolver softwares e por isto agora desejam seguir o exemplo da cidade do Rio de Janeiro que repassou a iniciativa privada a administração do app.
Segundo a Prefeitura já são mais de 130 mil usuários cadastrados no app que está disponível para Android e IOS. Nele os taxistas podem oferecer descontos nas corridas em relação ao valor do taxímetro. Na concessão o contrato terá vigência de 12 meses contando do dia da assinatura e a Prefeitura de SP não vai injetar nenhum valor em forma de pagamento pela gestão do aplicativo.
As propostas serão abertas às 10h no dia 21/01/2020, revelando a empresa vencedora.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.