A ideia é alertar os passageiros para os riscos de acidentes em situações como correr nas escadas rolantes e andar enquanto usam o celular.

Foto: Divulgação Via Mobilidade

A Via Mobilidade divulgou nesta quarta-feira (08) a nova campanha nas estações da Linha 5-Lilás, orientando melhor os passageiros sobre cuidados básicos que podem evitar acidentes, em especial nas escadas fixas e rolantes. O objetivo é prevenir acidentes causados por atitudes como caminhar utilizando o celular, especialmente ao subir e descer escadas ou embarcar e desembarcar dos trens. Segundo dados levantados pela concessionaria, entre os meses de outubro e dezembro de 2019, 52% ocorreram nas escadas rolantes e 17% aconteceram por distração dos passageiros ao passar no vão entre o trem e a plataforma.

Foto: Divulgação Via Mobilidade

Para prevenção, a campanha conta com  painéis adesivos, vídeos nos monitores dos trens e estações e avisos sonoros trazem mensagens para incentivar os passageiros a mudarem hábitos de risco.

“Esperamos com essa campanha estimular nossos passageiros a adotar atitudes mais prudentes e seguras. Pequenas, mas importantes mudanças de comportamento, como não desviar a atenção do caminho utilizando o celular e não correr nas escadas, podem reduzir significativamente o número de acidentes”, afirma Fernando Nunes, Gestor de Atendimento da ViaMobilidade.

1 comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.