Desde ontem (06/1),a EMTU está recebendo os pedidos para novos cartões e renovações de quem já utiliza o benefício.

Foto: Diário dos Trilhos

Começou nesta segunda-feira dia 6 de janeiro, o cadastro para revalidação ou pedido para estudantes e professores que desejam ter o Passe Livre ou Passe Escolar do Bilhete BOM no ano de 2020. O benefício vale em cinco regiões Metropolitanas operadas pela EMTU (São Paulo e cidades do entorno, Baixada Santista, Campinas, Sorocaba e Vale do Paraíba/Litoral Norte) e atende estudantes que moram em uma cidade e estudam em outra e também professores que moram em uma cidade e lecionam em outra. São duas modalidades, o Passe Livre que da gratuitidade nos ônibus da EMTU e o Passe Escolar (meia tarifa).

O pedido é feito somente por meios digitais no site www.emtu.sp.gov.br/passe, anexando todos os documentos que precisam ser digitalizados e preenchendo o formulário. Neste ano tem duas alterações em relação ao cadastro do ano passado, agora sendo necessário o estudante ter o comprovante de residência ser de um serviço vinculado diretamente ao local onde ele mora – conta de luz, telefone fixo, água e gás encanado, por exemplo. A segunda mudança é que haverá ressarcimento da taxa de requisição apenas em casos de pagamento em duplicidade ou em valor diferente do boleto.

Para solicitar o Passe Livre, o interessado deve solicitar em sua escola o cadastramento no Portal Parceiros EMTU – Instituição de Ensino. Quando estiver cadastrado, deve acessar o site e preencher o formulário de solicitação.

Para os estudantes cadastrados como de baixa renda, é necessário preencher também a composição familiar, situação ocupacional e rendimento de cada membro da família, encaminhando a documentação exigida na legislação que comprove as informações de cada integrante. Se a renda per capita for inferior a 1,5 salário mínimo, o cadastro é concluído e é gerado o boleto no valor de R$ 22,05 (dez 2019). Se não preencher os requisitos, a solicitação pode ser feita para o Passe Escolar (Meia Tarifa) com o pagamento do mesmo valor.

O Regulamento 2020 do Passe Escolar já está disponível no site www.emtu.sp.gov.br. A situação das solicitações poderá ser acompanhada pelo link www.emtu.sp.gov.br/passe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.