A licitação havia sido suspensa, devido recurso de empresa que participou do processo.
A CPTM comunicou hoje através do Diário Oficial que retomou a licitação para o lote numero 1 de prestação de serviços de segurança por empresa terceirizada, que atende as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa. Nessa licitação que havia sido suspensa, a GOCIL SERVIÇOS DE VIGILÂNCIA E SEGURANÇA LTDA, entrou com recurso pedindo a anulação, por motivo que não foi divulgado, mas noticiamos em dezembro que no mês anterior, Novembro de 2019 haviamos recebido informações que não foram confirmadas pela CPTM, de que a empresa ALBATROZ SEGURANÇA E VIGILÂNCIA teria não apresentado os documentos necessários no ato após o termino de tal licitação, e isso gerou questionamentos por parte das empresas que atualmente prestam o serviço para a companhia.
A companhia inclusive prorrogou no final de dezembro o contrato com as empresas por 47 dias (até o final de janeiro), tempo que ou será prorrogado novamente, ou haverá uma decisão da escolha da nova contratada, porém neste momento, somente as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa que tem um novo processo, para resultado no dia 13/01/2020 por meio de pregão eletrônico.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.