Os moradores se queixam do som produzido pelos trens da Linha 10-Turquesa que passa ao lado dos novos edifícios.

Cerca de 6 mil moradores de Santo André que vivem em um conjunto de prédios com 3 torres localizados ao lado da linha de trem da CPTM, reclamam do som produzido pela passagem dos trens da Linha 10-Turquesa, em especial na parte da noite.
De acordo com a matéria do Jornal Diário do Grande ABC, este grupo de moradores tem se reunido com a companhia, para buscar medidas de diminuir os ruídos e sons provocados a cada passagem de trem.
O condomínio foi inaugurado a cerca de 3 anos e desde então, existe a busca para que sejam adotadas medidas que causem menos transtornos a estes moradores do Condomínio Jardim Parque House que fica entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André e Prefeito Saladino.
Pedidos como estes são um pouco controversos e geram debates, assim como pedidos similares por exemplo, de moradores da região da Zona Norte e Sul da cidade de São Paulo, que já chegaram a pedir o fechamento ou alteração de funcionamento, dos aeroportos Campo de Marte e Congonhas, respectivamente.
Só espero que a CPTM não contrate o mesmo arquiteto do Metrô que fez aquelas barreiras horríveis é de mau gosto na linha 3 no bras.
De boa. Para evitar esse tipo de problema eu comprei meu imóvel longe da via férrea.
Piada, né? Por que não viram que a linha de trem passava bem ali atrás antes de comprar? E outro detalhe: toda aquela região está sujeita a alagamento. Quando der uma chuva forte e alagar tudo ali, vão ver que o barulho do trem não é nada.
Vá a merda, a linha já existe Tam vários anos, construtora fazem prédio ao lado e moradores compram já sabendo da existência de trens ao lado e aí vem reclamar do barulho, comprou quem quis, pq não verificou antes ???
a linha existe de mais ou menos o final de 1800 mas né, vamos mudar pro ladinho dela e reclamar
Porque éw que foram morar ao lado dos trens então. Agora tem que acostumar. Além disso os trens não faz tanto barulho como os milhares de automóveis e ônibus que passam ai na frente. Cada uma.