Os moradores se queixam do som produzido pelos trens da Linha 10-Turquesa que passa ao lado dos novos edifícios.

Imagem do conjunto habitacional de onde vem as queixas. Foto: Reprodução Google Maps

Cerca de 6 mil moradores de Santo André que vivem em um conjunto de prédios com 3 torres localizados ao lado da linha de trem da CPTM, reclamam do som produzido pela passagem dos trens da Linha 10-Turquesa, em especial na parte da noite.

De acordo com a matéria do Jornal Diário do Grande ABC, este grupo de moradores tem se reunido com a companhia, para buscar medidas de diminuir os ruídos e sons provocados a cada passagem de trem.

O condomínio foi inaugurado a cerca de 3 anos e desde então, existe a busca para que sejam adotadas medidas que causem menos transtornos a estes moradores do Condomínio Jardim Parque House que fica entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André e Prefeito Saladino.

Pedidos como estes são um pouco controversos e geram debates, assim como pedidos similares por exemplo, de moradores da região da Zona Norte e Sul da cidade de São Paulo, que já chegaram a pedir o fechamento ou alteração de funcionamento, dos aeroportos Campo de Marte e Congonhas, respectivamente.

6 comentários »

  1. Piada, né? Por que não viram que a linha de trem passava bem ali atrás antes de comprar? E outro detalhe: toda aquela região está sujeita a alagamento. Quando der uma chuva forte e alagar tudo ali, vão ver que o barulho do trem não é nada.

    Curtir

  2. Porque éw que foram morar ao lado dos trens então. Agora tem que acostumar. Além disso os trens não faz tanto barulho como os milhares de automóveis e ônibus que passam ai na frente. Cada uma.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.