Atualização: 21/12/2019 – às 15h50.
A CPTM por meio de nota informou que apenas um dos suspeitos foi detido, sendo que o homem que aparece nas imagens correndo da polícia fugiu e havia ferido levemente um vigilante e depredado parte da estação. Um Boletim de ocorrência foi elaborado no 48ºDP por lesão corporal e dano ao patrimônio.
A dupla fazia parte de um grupo de vendedores ambulantes que arremessou pedras contra os vigilantes e dependências da estação. Testemunhas gravaram a ação.

Dois homens foram detidos no final da manha desta sexta-feira (20) em frente a estação Autódromo da Linha 9-Esmeralda da CPTM pela Polícia Militar. A dupla arremessou pedras contra algumas dependências da estação, contra vigilantes e realizaram ameaças de linchamento para um dos seguranças.
O motivo seria a insatisfação por uma ação anterior que havia apreendido a mercadoria dos vendedores que prometeram retornar para “acertar as contas”. Nos vídeos que já circulam nas redes sociais, pode ser visto quando um dos vândalos parte para cima de um dos vigilantes terceirizados após um bate boca. Já no segundo, mostra um deles sendo detido pela PM e o outro em fuga, que veio ser pego próximo da estação por policiais da ROCAM.
Vejam os vídeos:
Recentemente a Polícia Militar e a CPTM assinaram um convênio/parceria para colocar 445 PMs nas estações para reforçar a segurança o sistema e ajudar as equipes terceirizadas da companhia.
Procurada por nós para falar sobre o ocorrido, até o fechamento desta matéria a CPTM não se manifestou sobre.