Localizado perto da estação Baltazar Fidélis da Linha 7-Rubi tem infiltração abaixo da estrutura e pilares expostos. Prefeitura não se manifestou sobre até o momento. Com informações do Jornal Regional News. O Viaduto Pastor Josias Luz localizado na cidade de Franco da Rocha perto da chamada estação Baltazar Fidélis da Linha 7-Rubi da CPTM, conforme o jornal acima mencionado, tem […]
Localizado perto da estação Baltazar Fidélis da Linha 7-Rubi tem infiltração abaixo da estrutura e pilares expostos. Prefeitura não se manifestou sobre até o momento.
O Viaduto Pastor Josias Luz localizado na cidade de Franco da Rocha perto da chamada estação Baltazar Fidélis da Linha 7-Rubi da CPTM, conforme o jornal acima mencionado, tem apresentado riscos em sua estrutura e isto preocupa principalmente quem passa por ele.
O problema segundo um funcionário que trabalha nas vias da linha da CPTM, o problema é antigo e vem de alguns anos, porém a cada estação de grandes chuvas como a que vem agora no começo de 2020, eleva a atenção e a preocupação dos cidadãos do município, já que um dos pilares que fica as margens do Rio Juqueri esta com sério risco de assoreamento e deslocamento do pilar inteiro. Como visto na foto acima, uma parte já tem muito mato crescendo no entorno e o pilar esquerdo está “flutuante” sem o devido apoio do solo abaixo, inclusive com água passando por baixo. O peso que recebe diariamente também é um foco de atenção com pessoas, carros e linhas de ônibus passando por ele, aumentando assim a urgência de alguma intervenção nos pilares.
“Não somos técnicos, mas a impressão é que as vigas estão comprometidas. Estão todos preocupados”, falou Ademir Souza morador da região que passa todos os dias pelo viaduto.
O Jornal Regional News cobrou da Prefeitura de Franco da Rocha e CPTM uma posição sobre a situação, com a gestão municipal não retornando o pedido e a CPTM esclarecendo que a responsabilidade da obra no viaduto é do município e que cabe a companhia autorizar as intervenções na faixa ferroviária ou leito da via e que pelo fato se passar por cima da linha 7, a CPTM espera a apresentação de documentos por parte da prefeitura, para autorizar as obras no local.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.