Passageiros assustados abriram as portas do trem para descer na via. A Polícia Militar inclusive com helicóptero foi acionada e fez buscas na região.

Momento em que passageiros caminhavam até a estação Caieiras. Foto: Cris Silva

A Policia Militar e a Guarda Municipal de Caieiras foram acionadas na estação da CPTM na cidade após várias ligações de passageiros de um trem que estava entre as estações Perus e Caieiras da Linha 7-Rubi, relatando que um homem armado estava dentro do trem.  

Tudo aconteceu pouco antes das 17h30 quando o trem estava entre as duas estações. Alguns relatos falam que houve uma discussão no ultimo vagão e quando um deles sacou uma arma, todos passageiros assustados corretam para os carros mais a frente do trem e acionaram os botões de aberturas das portas. Quando o trem parou, muitos desceram na via, ao mesmo tempo em que a PM se dirigia ao local, enviando o helicóptero Águia 9 para realizar buscas. Veja alguns relatos:

“Eu estava no trem, tinha um cara armado…” – @_cruznath

“Algumas pessoas aproveitaram as portas abertas e saltaram do trem para seguir a pé. Alguns passaram mal com o susto. Ainda chegando em Caieiras.” – @rafaelzzed

Vídeo publicado na página do Facebook Cidade Repórter enviado por passageiro que estava dentro do trem, mostram os passageiros andando pelos trilhos:

Créditos: Reprodução Cidade Repórter

Em nota a CPTM disse:

“Por volta das 17h20 desta segunda-feira (16/12), o botão de emergência de um trem da Linha 7-Rubi da CPTM, entre as estações Perus e Caieiras, foi acionado após um desentendimento entre passageiros. Algumas pessoas desceram à via.
A Polícia Militar foi chamada e as equipes de segurança da CPTM também está no local.
Por conta dos passageiros na via, os trens estão operando com velocidade reduzida nos dois sentidos no local da ocorrência. A CPTM pede desculpas pelos eventuais transtornos e está trabalhando para normalizar a operação o mais rapidamente possível.”


Buscas foram realizadas por helicóptero e polícia na estação e trem, mas segundo informado no programa Brasil Urgente, nenhum suspeito armado foi localizado.

1 comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.