Passageiros assustados abriram as portas do trem para descer na via. A Polícia Militar inclusive com helicóptero foi acionada e fez buscas na região.

A Policia Militar e a Guarda Municipal de Caieiras foram acionadas na estação da CPTM na cidade após várias ligações de passageiros de um trem que estava entre as estações Perus e Caieiras da Linha 7-Rubi, relatando que um homem armado estava dentro do trem.
Tudo aconteceu pouco antes das 17h30 quando o trem estava entre as duas estações. Alguns relatos falam que houve uma discussão no ultimo vagão e quando um deles sacou uma arma, todos passageiros assustados corretam para os carros mais a frente do trem e acionaram os botões de aberturas das portas. Quando o trem parou, muitos desceram na via, ao mesmo tempo em que a PM se dirigia ao local, enviando o helicóptero Águia 9 para realizar buscas. Veja alguns relatos:
“Eu estava no trem, tinha um cara armado…” – @_cruznath
“Algumas pessoas aproveitaram as portas abertas e saltaram do trem para seguir a pé. Alguns passaram mal com o susto. Ainda chegando em Caieiras.” – @rafaelzzed
Vídeo publicado na página do Facebook Cidade Repórter enviado por passageiro que estava dentro do trem, mostram os passageiros andando pelos trilhos:
Em nota a CPTM disse:
“Por volta das 17h20 desta segunda-feira (16/12), o botão de emergência de um trem da Linha 7-Rubi da CPTM, entre as estações Perus e Caieiras, foi acionado após um desentendimento entre passageiros. Algumas pessoas desceram à via.
A Polícia Militar foi chamada e as equipes de segurança da CPTM também está no local.
Por conta dos passageiros na via, os trens estão operando com velocidade reduzida nos dois sentidos no local da ocorrência. A CPTM pede desculpas pelos eventuais transtornos e está trabalhando para normalizar a operação o mais rapidamente possível.”
Buscas foram realizadas por helicóptero e polícia na estação e trem, mas segundo informado no programa Brasil Urgente, nenhum suspeito armado foi localizado.
Nota da CPTM omitindo informações como sempre.