Destinado para Alunos Aprendizes, as inscrições terminam hoje às 21h e devem ser feitas no site do SENAI.

Foto: Reprodução Arte CPTM

Hoje terminam as inscrições para o processo seletivo para preenchimento de 132 vagas destinadas para Aluno Aprendiz, inclusive com vagas para deficientes. As inscrições terminam hoje dia 13/12 às 21h e devem ser realizadas no site https://leopoldina.sp.senai.br/

O aprendiz terá um curso/trabalho com oito horas diárias com estudos e trabalho na CPTM, no período entre às 7h30 até às 17h. Para participar o candidato deve ter completado 18 anos de idade até o dia 03 de fevereiro de 2020 que é a data em que o curso se inicia, e idade máxima que permita que o curso seja concluído antes de serem completados os 24 anos de idade. São tr~es tipos de vagas ofertadas:

* Técnico em Manutenção de Sistemas Metroferroviários – 64 vagas (4 para pessoas com deficiência);
Assistente Administrativo – 36 vagas (2 para pessoas com deficiência);
* Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica – 32 vagas (2 para pessoas com deficiência).

O candidato aprovado para a vaga de Assistente Administrativo terá um contrato de aprendizagem no período de 12 meses. Já os cargos de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica e Técnico de Manutenção de Sistemas Metroviários, o contrato é de 24 meses. A fase de aprendizado escolar será realizada em dois locais, o SENAI Eng. James C. Stewart na Lapa e na Escola SENAI Mariano Ferraz, localizada no bairro da Vila Leopoldina. Já a parte prática acontece na CPTM no período da manhã ou da tarde, assim como a fase escolar. É importante ressaltar que no começo apenas a fase escolar acontece, sendo pela manhã ou a tarde, dependendo da escolha do candidato quando este fizer sua inscrição e depois de um tempo a parte prática também acontece ao mesmo tempo da fase escolar, assim totalizando as 8 horas diárias de carga horária com um período no SENAI e outro na CPTM.

Os aprovados vão receber nos primeiros doze meses uma bolsa de estudos no valor de um salário mínimo e no segundo ano de estudos a bolsa aumenta para um salário mínimo e meio. Além da bolsa o aprendiz também recebe como benefícios, Vale Transporte, Vale Refeição, Vale Alimentação e Plano de Saúde e Odontológico.

Após a inscrição inicial, a partir do dia 21/12/19 até o dia 12/01/20, os candidatos deverão acessar novamente o site https://leopoldina.sp.senai.br/, e preencher os campos: CPF, senha e Tipo de Curso (CAI- Especial Escola SENAI Mariano Ferraz-CPTM 1sem20 ou Técnico Especial Escola SENAI Mariano Ferraz-CPTM 1sem20) e imprimir a Guia de Inscrição, que conterá, entre outras informações, a data, o horário e o local de realização da prova.

A prova acontece no dia  12/01/2020 com duração de 3 horas e 60 questões sendo 20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e 20 de Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia)

O contrato de trabalho e estudo é por um tempo determinado, sendo assim, após o término não haverá efetivação do candidato terminando, portanto o vinculo empregatício.

23 comentários »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.