Inscrições para processo seletivo da CPTM terminam hoje

Destinado para Alunos Aprendizes, as inscrições terminam hoje às 21h e devem ser feitas no site do SENAI.

Foto: Reprodução Arte CPTM

Hoje terminam as inscrições para o processo seletivo para preenchimento de 132 vagas destinadas para Aluno Aprendiz, inclusive com vagas para deficientes. As inscrições terminam hoje dia 13/12 às 21h e devem ser realizadas no site https://leopoldina.sp.senai.br/

O aprendiz terá um curso/trabalho com oito horas diárias com estudos e trabalho na CPTM, no período entre às 7h30 até às 17h. Para participar o candidato deve ter completado 18 anos de idade até o dia 03 de fevereiro de 2020 que é a data em que o curso se inicia, e idade máxima que permita que o curso seja concluído antes de serem completados os 24 anos de idade. São tr~es tipos de vagas ofertadas:

* Técnico em Manutenção de Sistemas Metroferroviários – 64 vagas (4 para pessoas com deficiência);
Assistente Administrativo – 36 vagas (2 para pessoas com deficiência);
* Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica – 32 vagas (2 para pessoas com deficiência).

O candidato aprovado para a vaga de Assistente Administrativo terá um contrato de aprendizagem no período de 12 meses. Já os cargos de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica e Técnico de Manutenção de Sistemas Metroviários, o contrato é de 24 meses. A fase de aprendizado escolar será realizada em dois locais, o SENAI Eng. James C. Stewart na Lapa e na Escola SENAI Mariano Ferraz, localizada no bairro da Vila Leopoldina. Já a parte prática acontece na CPTM no período da manhã ou da tarde, assim como a fase escolar. É importante ressaltar que no começo apenas a fase escolar acontece, sendo pela manhã ou a tarde, dependendo da escolha do candidato quando este fizer sua inscrição e depois de um tempo a parte prática também acontece ao mesmo tempo da fase escolar, assim totalizando as 8 horas diárias de carga horária com um período no SENAI e outro na CPTM.

Os aprovados vão receber nos primeiros doze meses uma bolsa de estudos no valor de um salário mínimo e no segundo ano de estudos a bolsa aumenta para um salário mínimo e meio. Além da bolsa o aprendiz também recebe como benefícios, Vale Transporte, Vale Refeição, Vale Alimentação e Plano de Saúde e Odontológico.

Após a inscrição inicial, a partir do dia 21/12/19 até o dia 12/01/20, os candidatos deverão acessar novamente o site https://leopoldina.sp.senai.br/, e preencher os campos: CPF, senha e Tipo de Curso (CAI- Especial Escola SENAI Mariano Ferraz-CPTM 1sem20 ou Técnico Especial Escola SENAI Mariano Ferraz-CPTM 1sem20) e imprimir a Guia de Inscrição, que conterá, entre outras informações, a data, o horário e o local de realização da prova.

A prova acontece no dia  12/01/2020 com duração de 3 horas e 60 questões sendo 20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e 20 de Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia)

O contrato de trabalho e estudo é por um tempo determinado, sendo assim, após o término não haverá efetivação do candidato terminando, portanto o vinculo empregatício.

24 Comments

  1. Matheus Silva da Cunha

    Eu quero tanto arrumar um trabalho

  2. Maurício correia da silva

    Eu gostaria mtt de trabalha vou fazer 18 anos e quero ter minhas coisas e ajudar minha mãe e família mas próximo .mas se for da vontade de Deus eu serei escolhido

  3. Givaldo filho

    Gostaria de trabalhar na cptm, com o objectivo de aprender sempre e ajuda no que for preciso para que a empresa continui crescendo

    1. Gabriel

      Quero muito trabalhar , estou quase completando 18 e preciso de e um serviço, para poder ajudar minha família, sou bem esforçado aprendi as tarefas bem rápidas

  4. Erick sila de freitas Araújo

    Contaria de passar por esse processo seletivo

  5. Erick sila de freitas Araújo

    Contaria de passar por esse processo seletivo

  6. Pamella

    Pretendo te essa vaga de emprego

  7. Joice Silva

    Espero que as obras continue sendo efetuadas

  8. Ana Vitória De Araújo

    Aguardando oportunidade, para crescer juntamente com a empresa.

  9. João Victor Santos de Azevedo

    Isso é verdade mesmo?

  10. Cristiane bispo de sousa fernandes

    Muito bom

  11. Valdemar Victor Gomes da Costa

    Gostaria de uma oportunidade

  12. Guilherme Rossetti

    Quero muito trabalhar na CPTM, para ter mais experiência e poder estar ajudando as pessoas que mais precisam.

  13. Marco Aurélio marques Dias

    Eu quero mais

  14. John. Lennon. Silva. De. Jesus. Gonçalves

    Quero. Muito. Participar.

  15. Jackson Sousa Silva

    Em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, para demonstrar meus valores e assim, favorecer com o crescimento da empresas.

  16. José Arilton gama de Santana

    Cem comentários

  17. Guilherme Esteves Tierno

    Quero muito trabalhar , estou atrás do meu primeiro emprego

  18. Marcos Mateus de Siqueira Rocha

    em busca do primeiro emprego !

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: