Uma falha na Linha 1-Azul causou reflexos em outras linhas do Metrô e também no transito e linhas de ônibus.

Filas por ônibus ficaram grandes na região central. Foto: Diário dos Trilhos

O Metrô com problemas, prejudicou o retorno do paulistano para casa na noite desta quita-feira após uma falha de equipamento de via nas proximidades da estação Tiradentes da Linha 1-Azul. Os problemas começaram por volta de 18h45 quando reclamações em redes sociais diziam maior lentidão e espera dos trens. O Metrô comunicou oficialmente o problema às 18h55.

O sistema PAESE foi acionado pela companhia para atender o trecho entre as estações Tucuruvi e Tiradentes, local que chegou a ter a circulação paralisada. Mas em razão do transito e derivados, houve uma demora para os veículos chegarem, pelo menos na estação Tiradentes onde nossa equipe estava. O primeiro coletivo só chegou ao local às 20h57 onde já havia algumas pessoas esperando.

Ônibus do PAESE. Foto: Diário dos Trilhos

Em decorrência desta falha na linha 1, as linhas 2-Verde e 3-Vermelha também foram afetadas, totalizando pelo menos até o fechamento dessa matéria, 3 horas continuas de problemas nas 3 principais linhas do Metrô. Logo após às 20h20 a circulação foi retomada no trecho que estava fechado, mas nas estações, principalmente na Luz, Sé e São Bento, muitas pessoas aguardavam a normalização da operação.

Linhas e ônibus e o trânsito sofreram reflexos deste problema, com aumento de filas em pontos de ônibus e linhas como a 175T (Metrô Jabaquara – Metrô Santana) e a 106A (Itaim Bibi – Metrô Santana) recebendo um aumento considerável de passageiros ao chegarem no centro da cidade, assim como o Corredor Norte-Sul nas avenidas Prestes Maia, Tiradentes e Santos Dumont com aumento no transito. Carros por aplicativo e Taxis foram um dos meios que os passageiros procuraram recorrer para fugir do Metrô. No caso do Uber, o preço ficou dinâmico com cerca de 1.5x mais caro que o normal.

Veja algumas imagens da região da estação Luz e Tiradentes:

Equipes de manutenção atuam desde às 19 no trecho entre as estações Luz e Tiradentes buscando resolver a falha e normalizar a operação, mas até o momento (22h) a circulação ainda segue alterada nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha.

1 comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.