A partir de agora o aplicativo da Uber passa a mostrar como opção de trajeto, meios pelo transporte público além dos meios do seu próprio serviço. Na última quinta-feira (14) o Governo do Estado junto com a empresa de carro por aplicativo Uber, anunciaram uma parceria que integra o transporte público ao serviço privado, permitindo ao usuário do app que […]
A partir de agora o aplicativo da Uber passa a mostrar como opção de trajeto, meios pelo transporte público além dos meios do seu próprio serviço.
Foto: Diário dos Trilhos
Na última quinta-feira (14) o Governo do Estado junto com a empresa de carro por aplicativo Uber, anunciaram uma parceria que integra o transporte público ao serviço privado, permitindo ao usuário do app que possa comparar tempo e valores do mesmo trajeto por carro ou pelo Metrô ou ônibus por exemplo.
O novo recurso funciona com o usuário ao digitar o destino que deseja ir, o aplicativo ao calcular o preço e opções também vai disponibilizar na tela a opção “transporte público” exibindo de forma similar ao que o Google Maps já apresenta quando realizada uma pesquisa (imagens abaixo).
Foto: Diário dos Trilhos/Reprodução app
Foto: Diário dos Trilhos/Reprodução app
Foto: Diário dos Trilhos/Reprodução app
“A população deseja se deslocar de forma cada vez mais prática, e um serviço como esse permite às pessoas planejar melhor suas viagens de ponta a ponta, podendo escolher o transporte público sempre que for mais conveniente e também complementar com viagens de transporte privado no começo ou no final dos percursos, algo que já vemos acontecer hoje em dia”, afirmou o Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy
São Paulo com este serviço entra no pequeno grupo de cidades que possuem o recurso como Washington (EUA), Nova Iorque, Londres, Sidnei, Paris, entre outras.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.