Com obras civis em fase final dos trabalhos, a expectativa do Governo é sim cumprir o prazo e entregar em dezembro três novas estações do monotrilho.

A população da região de Sapopemba e São Mateus devem em breve ganhar um novo e já muito esperado, novo meio de locomoção para chegar a região central de São Paulo e proximidades, a Linha 15-Prata do monotrilho finalmente vai chegar a São Mateus.
Nos dois últimos finais de semana e neste feriado prolongado da Proclamação da República, testes foram realizados de condução e operação dos trens entre as estações Vila Prudente e São Mateus, percorrendo inclusive o novo trajeto com 22 trens dos 27 que a linha possui, como informado pelo site Metrô CPTM. Os testes são necessários para encontrar e se for o caso resolver problemas e conseguir quando inaugurado operar de maneira correta evitando problemas, uma vez que a entrega das 3 novas estações em dezembro (Fazenda da Juta, Sapopemba e São Mateus) essa última com integração ao terminal de ônibus deve triplicar a quantidade de passageiros por dia, passando dos 100 mil atuais para cerca de 300 mil pessoas.
No começo de novembro, a Secretaria de Transportes Metropolianos (STM) divulgou fotos do andamento das obras nas três futuras estações. Veja abaixo:
Estação São Mateus Foto: Secretaria de Transportes Metropolitanos Estação São Mateus Estação São Mateus Foto: Secretaria de Transportes Metropolitanos Estação Fazenda da Juta. Foto: Secretaria de Transportes Metropolitanos Estação Fazenda da Juta. Foto: Secretaria de Transportes Metropolitanos Estação Fazenda da Juta. Foto: Secretaria de Transportes Metropolitanos Estação Sapopemba da Linha 15-Prata. Foto: Secretaria de Transportes Metropolitanos Estação Sapopemba da Linha 15-Prata. Foto: Secretaria de Transportes Metropolitanos Estação Sapopemba da Linha 15-Prata. Foto: Secretaria de Transportes Metropolitanos Estação São Mateus Foto: Secretaria de Transportes Metropolitanos