Com obras civis em fase final dos trabalhos, a expectativa do Governo é sim cumprir o prazo e entregar em dezembro três novas estações do monotrilho.

Estação Sapopemba da Linha 15-Prata. Foto: Secretaria de Transportes Metropolitanos

A população da região de Sapopemba e São Mateus devem em breve ganhar um novo e já muito esperado, novo meio de locomoção para chegar a região central de São Paulo e proximidades, a Linha 15-Prata do monotrilho finalmente vai chegar a São Mateus.

Nos dois últimos finais de semana e neste feriado prolongado da Proclamação da República, testes foram realizados de condução e operação dos trens entre as estações Vila Prudente e São Mateus, percorrendo inclusive o novo trajeto com 22 trens dos 27 que a linha possui, como informado pelo site Metrô CPTM. Os testes são necessários para encontrar e se for o caso resolver problemas e conseguir quando inaugurado operar de maneira correta evitando problemas, uma vez que a entrega das 3 novas estações em dezembro (Fazenda da Juta, Sapopemba e São Mateus) essa última com integração ao terminal de ônibus deve triplicar a quantidade de passageiros por dia, passando dos 100 mil atuais para cerca de 300 mil pessoas.

No começo de novembro, a Secretaria de Transportes Metropolianos (STM) divulgou fotos do andamento das obras nas três futuras estações. Veja abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.