Durante a manhã de hoje a linha ficou fechada para testes, mas problemas com o PAESE e atraso nos trabalhos prejudicaram a população.

Foto: Reprodução Twitter @eviellyne

A manhã deste feriado foi com transtornos e complicações para passageiros que utilizam a Linha 2-Verde. Prevista para ficar fechada até às 10h para realização de testes no sistema de controle de trens, os trabalhos atrasaram, causando incomodo para quem ia utilizar o Metrô, além de relatos da falta das informações sobre interrupção do serviço.

O sistema PAESE que atendia o trajeto entre as estações Vila Prudente e Vila Madalena teve problemas, com veículos lotados como em dias de semana, uma certa demora e alguns ônibus errando o caminho já que por ser uma rota nova, os motoristas não foram orientados corretamente do caminho pela SPTrans, percorrendo um caminho que alguns não tinham conhecimento. O Metrô disponibilizou para os motoristas que são de outras regiões da cidade, um mapa de papel, sem mais informações completas sobre onde deveriam passar e parar.

Esta não é a primeira vez que problema deste tipo acontece. No ano passado durante a interdição da Linha 9-Esmeralda devido a queda da ponte da Marginal Pinheiros, nós do Diário precisamos orientar dois motoristas, cada um em um sentido do PAESE, pois não havia mapa, indicação o orientação aos motoristas do caminho a ser seguido.

Nas redes sociais houve reclamações por parte de passageiros que enfrentaram o transtorno:

Passageiros registraram estações fechadas ás 10h30, meia hora após o programado e divulgado pelo Metrô.

Após ás 10h35 o Metrô comunicou que a circulação estava sendo normalizada com a abertura das estações ao público, regularizando a operação gradualmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.