Uma passarela feita por uma empresa que realiza obras de construção de uma nova ponte caiu sobre veículos, interditando a Marginal Tiete por cerca de nove horas.

Foto: Diário dos Trilhos

A Prefeitura de São Paulo vai investigar as causas e responsabilidade da queda de uma passarela sobre ônibus e carros na Marginal Tiete na noite desta quinta-feira (14). O acidente causou danos em pelo menos cinco veículos, deixando feridos, fechando toda a via e atrasando o deslocamento de milhares de pessoas.

O Diário dos Trilhos foi o primeiro veículo de imprensa a chegar ao local e acompanhou todos os trabalhos de resgate e liberação da via.

O Acidente aconteceu logo após ás 19h quando a passarela utilizada por operários que trabalham na construção de uma nova ponte que vai ligar os bairros de Pirituba a Lapa, desabou ao que tudo indica inicialmente, com a força do vento, pois no momento ventava muito e não houve qualquer colisão com a estrutura da passarela. No total 5 veículos foram danificados: Um ônibus da empresa LiraBus que seguia para o interior de SP, um ônibus da empresa Real Maia com cerca de 30 passageiros, um Chevrolet Cobalt que ficou semi-esmagado pela estrutura, deixando dois feridos, um Celta que seguia com 3 idosos e teve danos na lateral, e um Nissan preto que por pouco também não ficou debaixo da estrutura. Segundo os Bombeiros no local, os dois ônibus seguraram parte da passarela, impedindo que ela atingisse outros carros.

“Nasci de novo, a barra de ferro entrou do meu lado e passou uns dez centímetros do meu peito” disse uma das vítimas que teve uma barra de ferro da estrutura atravessando o vidro do seu veículo, um Nissan preto. (foto abaixo)

Veículo Nissan que foi atingido pela passarela. Foto: Diário dos Trilhos

O motorista de um dos ônibus disse que os passageiros ficaram assustado e a sorte foi de por haver lentidão, eles estarem a cerca de 30 km/h o que em velocidade maior poderia ter causado vítimas dentro do veículo. Uma as barras chegou a atravessar o teto (foto abaixo). Os passageiros foram retirados do ônibus que seguia para Palmas no Tocantins e ficaram pelo menos até a meia noite, aguardando a chegada de outro ônibus para que fosse possível seguir a viagem.

Foto: Redes Sociais

Segundo o Secretário de Segurança Urbana, José Roberto, as condições atmosféricas interferem e podem ter influenciado a queda e a pericia irá determinar as causas do acidente. Todas as pistas da Marginal Tietê foram liberadas segundo a CET publicou em seu Twitter, às 4h38 da madrugada, com o transitou fluindo normalmente.

Confira abaixo uma galeria de imagens do local:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.