A gestão de Bruno Covas anunciou obras de requalificação em ciclofaixas localizadas na zona norte e central da cidade. A Prefeitura através da CET anunciou novas obras de requalificação de ciclofaixas neste mes de novembro. As intervenções visam melhorar o trafego de ciclistas oferecendo mais segurança e comodidade. As melhorias são a troca do asfalto, novas sinalizações e pinturas nas […]
A gestão de Bruno Covas anunciou obras de requalificação em ciclofaixas localizadas na zona norte e central da cidade.
Imagem de ciclovia na paulista, com as identificações próximas ao cruzamento de ruas. (imagem meramente ilustrativa) Foto: Diário dos Trilhos
A Prefeitura através da CET anunciou novas obras de requalificação de ciclofaixas neste mes de novembro. As intervenções visam melhorar o trafego de ciclistas oferecendo mais segurança e comodidade. As melhorias são a troca do asfalto, novas sinalizações e pinturas nas ciclofaixas da Ponte das Bandeiras, Afonso Lopes Vieira na região Casa Verde/Cachoeirinha, José Natividade Saldanha e Padre Orlando Garcia da Silveira na Freguesia do Ó.
As pinturas serão em vermelho próximo as travessias de ruas para deixar o ciclista mais atento nos cruzamentos e a cada metro serão instalados tachões para segurança, colocando nestas faixas, o novo padrão de ciclovia que vem sendo adotado na cidade, substituindo a faixa vermelha em toda a extensão da via.
A cidade de São Paulo conta com 503,6 km de ciclovias atualmente, e com verba de R$ 325 milhões a meta da prefeitura é de requalificar 310 Km destes 503 Km existentes. O projeto também que ligar modais, cruzando as ciclofaixas em locais que tenham terminais de ônibus e estações de Metrô.