A gestão de Bruno Covas anunciou obras de requalificação em ciclofaixas localizadas na zona norte e central da cidade.

Imagem de ciclovia na paulista, com as identificações próximas ao cruzamento de ruas. (imagem meramente ilustrativa) Foto: Diário dos Trilhos

A Prefeitura através da CET anunciou novas obras de requalificação de ciclofaixas neste mes de novembro. As intervenções visam melhorar o trafego de ciclistas oferecendo mais segurança e comodidade. As melhorias são a troca do asfalto, novas sinalizações e pinturas nas ciclofaixas da Ponte das Bandeiras, Afonso Lopes Vieira na região Casa Verde/Cachoeirinha, José Natividade Saldanha e Padre Orlando Garcia da Silveira na Freguesia do Ó.

As pinturas serão em vermelho próximo as travessias de ruas para deixar o ciclista mais atento nos cruzamentos e a cada metro serão instalados tachões para segurança, colocando nestas faixas, o novo padrão de ciclovia que vem sendo adotado na cidade, substituindo a faixa vermelha em toda a extensão da via.

A cidade de São Paulo conta com  503,6 km de ciclovias atualmente, e com verba de R$ 325 milhões a meta da prefeitura é de requalificar 310 Km destes 503 Km existentes. O projeto também que ligar modais, cruzando as ciclofaixas em locais que tenham terminais de ônibus e estações de Metrô.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.