Briga em trem da CPTM assusta passageiros

Membros de uma torcida organizada do Palmeiras causaram confusão e tumulto na estação Vila Clarice na noite de ontem.

(imagem meramente ilustrativa) Foto: Diário dos Trilhos

Uma briga gerou confusão e medo nos passageiros de um trem na Linha 7-Rubi na noite desta quarta-feira (30), por volta das 23h30 na estação de Vila Clarice. Segundo relatos nas redes sociais, um grupo de aproximadamente cem integrantes de uma torcida organizada do Palmeiras, estavam armados de barras de ferro, pedras e rojões e obrigaram todos os usuários a descer do trem sob ameaças.

O trem ficou dez minutos parado e os passageiros tiveram que embarcar no trem seguinte, pois apenas os torcedores que já haviam ferido uma pessoa na estação, continuaram dentro da composição que seguiu viagem após a chegada da Polícia Militar. A vitima seria um torcedor do Corinthians que teve fratura na costela e foi atendido inicialmente na estação e depois levado ao hospital, onde segue internado em estado grave. O nome e local para onde foi levado, não foi informado.

Foto: Reprodução Facebook/Portal Jaraguá/Taipas/Pirituba/Perus notícias e divulgações

A CPTM respondeu uma das citações sobre o episódio dizendo: “houve um desentendimento entre os próprios torcedores, eles acionaram o botão de emergência e seguraram as portas do trem, após atuação da equipe de segurança a composição prosseguiu viagem“.

Essa versão foi prontamente desmentida por outros passageiros como mostra a imagem abaixo retirada do Twitter:

Até o fechamento dessa matéria, a companhia não retornou nosso contato, prestando maiores esclarecimentos sobre o incidente.

Deixe uma resposta

%d