Segundo a companhia, um problema com equipamento de via foi o responsável pelo transtorno. Passageiros que utilizam a Linha 8-Diamante da CPTM, encontraram desde o começo da noite de ontem problemas no retorno para casa devido alterações na circulação. Logo após às 18h alguns passageiros começaram a reclamar de lentidão e maior tempo de espera, principalmente na estação Palmeiras-Barra Funda. […]
Segundo a companhia, um problema com equipamento de via foi o responsável pelo transtorno.
Pessoas cansadas de esperar, até sentaram no chão. Foto: Diário dos Trilhos
Passageiros que utilizam a Linha 8-Diamante da CPTM, encontraram desde o começo da noite de ontem problemas no retorno para casa devido alterações na circulação.
Logo após às 18h alguns passageiros começaram a reclamar de lentidão e maior tempo de espera, principalmente na estação Palmeiras-Barra Funda. A CPTM somente às 18h43 comunicou oficialmente o problema, uma falha em equipamento de via que provocou alterações em toda a extensão da linha (Júlio Prestes a Itapevi).
Estação Palmeiras Barra-Funda por volta das 18h30. Foto: Gustavo Bonfate
Foto: Diário dos Trilhos
No site da companhia, a declaração das alterações foi disponibilizada para quem precisar de um documento comprovando o problema. (foto abaixo)
Declaração da ocorrência, que a companhia disponibilizou em seu site ontem a noite. Reprodução: Site CPTM
A falha persistiu até às 22h, quando segundo a CPTM, a circulação dos trens foi normalizada, após quatro horas de lentidão e maior lotação nos trens.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.