Essa matéria contém correções quanto ao número de vagas e procedimento para inscrição no concurso, uma vez que o Metrô enviou um e-mail comunicando o nosso erro quanto ao número de vagas e que anteriormente informava dois locais para inscrição, quando o correto agora é se inscrever pela internet.

Foto: Diário dos Trilhos

O Metrô de São Paulo em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), abre processo seletivo de inscrição gratuita para preencher 220 vagas no curso de aprendizagem industrial, destinada a jovens a partir de 14 anos de idade contemplando também no processo seletivo, vagas para deficientes.  Confira abaixo a quantidade de vagas por categoria:

96 vagas – eletricista de manutenção eletroeletrônica;
70 vagas – assistente administrativo;
29 vagas – mecânico de manutenção;
25 vagas – mecânico de usinagem.

O processo seletivo também possui vagas destinadas a candidatos com deficiência:

06 vagas – eletricista de manutenção eletroeletrônica;
04 vagas – no curso de assistente administrativo;
02 vagas – mecânico de usinagem;
02 vagas – mecânico de manutenção.


As inscrições para assistente administrativo devem ser feitas pelo site www.sp.senai.br/eletronica. Já as inscrições para as vagas de eletricista e mecânico de manutenção e de usinagem, devem ser feitas através do site www.sp.senai.br/bras.

O período de inscrição vai das 14h do dia 30/10 até às 21h do dia 01/11 pelo site. O curso tem duração de dois anos e quem for aprovado na seleção recebem formação teórica, prática e profissional no SENAI em uma jornada de estudos de 4 horas por dia e bolsa-auxílio de R$ 598,00 por mês.

Para concorrer a vaga de formação de eletricista de manutenção eletroeletrônica, os candidatos deverão ter 16 anos na data de início das aulas, em 21/01/2020, e menos de 24 anos na data de conclusão. Para as demais vagas os candidatos deverão ter o ensino fundamental completo e idade mínima de 14 anos na data de início do curso, também em 21/01/2020, e menos de 24 anos antes do término do aprendizado.

28 comentários »

  1. Eu tenho 15 anos quero trabalhar no jovem aprendiz o ano que vem eu já faço 16 Meu telefone da minha mãe 958712686 moro com meus pais moro em parelheiros gostaria que vcs mim escolhesse vou agradece muito pelo vcs mim escolher

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.