diariodostrilhos@gmail.com

Deputada protocola emenda para a Linha 20 do Metrô

O documento tem como objetivo busca incluir como meta na gestão atual do governo, a viabilidade do Metrô chegar ao ABC Paulista.

Dep. Carla Morando (centro) é responsável pela emenda em prol da Linha 20-Rosa. Foto: Reprodução Instagram

A Deputada Estadual Carla Morando (PSDB) protocolou na semana passada, a emenda nº 101 ao Projeto de Lei 924/2019 que trata do PPA (Plano Plurianual) de 2020 até 2023. Com este documento a intenção da parlamentar é colocar o projeto de estudo da Linha 20-Rosa nas metas da gestão de João Dória e assim levar o Metrô a região do ABC, em São Bernardo do Campo.

Caso o projeto for aprovado, haverá a destinação de verba para estudo desta linha, o que seria o primeiro passo para a criação de uma nova linha de Metrô. Sem data definida e ainda em fase de projeto, a Linha 20-Rosa deve agora ligar a região da Lapa até a região de Rudge Ramos em São Bernardo, passando pelas linhas 7-Rubi, 8-Diamante da CPTM e linhas 1-azul e 5-Lilás. Anteriormente o projeto até a desistência da Linha 18-Bronze este ano, era apenas ligar a Lapa ao bairro do Moema.

Segundo Carla Morando, empresas da  Inglaterra e China estariam interessadas em trabalhar com o Governo do Estado em forma de PPP neste projeto. “Estamos acompanhando de perto o andamento das obras e vamos lutar para que a nossa emenda seja aprovada na Alesp. O metrô no ABC é um desejo antigo da população que precisa se tornar realidade!” completou a deputada.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: