Apesar de na cidade de São Paulo ainda não ser obrigatório o cadastro, o novo posto para a coleta de biometria é mais um local para atendimento ao eleitor.

Em algumas cidades como Guarulhos, o cadastro da biometria do título do eleitor já é obrigatória para votação. No caso de São Paulo mesmo ainda não sendo obrigatório a atualização cadastral, o novo posto da Justiça Eleitoral localizado na estação do metro Anhangabaú da Linha 3-Vermelha, no acesso á Rua Dr. Falcão Filho região central da cidade, tem expectativa de atender em média 70 pessoas por dia.
Essa é uma parceria com o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) com o Metrô, e qualquer cidadão pode fazer sua biometria, mesmo não residindo nas proximidades.
O horário de funcionamento do posto é de segunda á sexta-feira das 9h30 ás 17h, exceto nos feriados. Todo processo leva em torno de 15 minutos e não é necessário agendamento, basta levar um documento com foto, comprovante de residência e o título de eleitor.
O cadastro de biometria consiste na coleta das impressões digitais, fotografia e atualização dos dados pessoais do cidadão, e procura trazer mais segurança na hora da votação, evitando possíveis fraudes.