Apesar de na cidade de São Paulo ainda não ser obrigatório o cadastro, o novo posto para a coleta de biometria é mais um local para atendimento ao eleitor.

Logo após a abertura, o posto já recebeu pessoas que realizavam a atualização do cadastro. Foto: Diário dos Trilhos

Em algumas cidades como Guarulhos, o cadastro da biometria do título do eleitor já é obrigatória para votação. No caso de São Paulo mesmo ainda não sendo obrigatório a atualização cadastral, o novo posto da Justiça Eleitoral localizado na estação do metro Anhangabaú da Linha 3-Vermelha, no acesso á Rua Dr. Falcão Filho região central da cidade, tem expectativa de atender em média 70 pessoas por dia.

Essa é uma parceria com o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) com o Metrô, e qualquer cidadão pode fazer sua biometria, mesmo não residindo nas proximidades.

O horário de funcionamento do posto é de segunda á sexta-feira das 9h30 ás 17h, exceto nos feriados. Todo processo leva em torno de 15 minutos e não é necessário agendamento, basta levar um documento com foto, comprovante de residência e o título de eleitor.

O cadastro de biometria consiste na coleta das impressões digitais, fotografia e atualização dos dados pessoais do cidadão, e procura trazer mais segurança na hora da votação, evitando possíveis fraudes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.