Liminar judicial determina que 70 % da frota opere no horário de pico.

A greve de ônibus na capital paulista nesta sexta-feira (06) até o momento é parcial. Na noite de ontem a Prefeitura conseguiu uma liminar na justiça fixando uma multa diária de R$ 100 mil caso o sindicato não atendesse a recomendação que é de 70% dos ônibus operando no horário de pico (6h às 9h e entre 16h às 19h) e 50% nos demais horários.
A categoria protesta contra o não pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), diminuição da frota e da possível demissão de 6 mil funcionários segundo a categoria. Ontem houve um protesto na Prefeitura e na parte da tarde houve paralisação pelo fato da gestão de Bruno Covas, não ter recebido representantes do Sindicato.
A SPTrans divulgou uma breve nota afirmando que os ônibus estão operando:
“Os 30 terminais municipais estão com operação de ônibus. Nossos técnicos estão nas ruas desde a madrugada, monitorando a operação do transporte público e orientando passageiros.”
Entretanto em alguns terminais tem linhas que não operaram e que alguns terminais terão seus ônibus recolhidos para apoiar a manifestação prevista para as 8h em frente a Prefeitura. Até o momento confirmado, 19 linhas da Empresa Sambaiba que atende a Zona Norte não estão operando e os Terminal Parque Dom Pedro está sem coletivos funcionando no momento.
Fechamento matéria 06h30
[…] Greve desta sexta é parcial: https://diariodostrilhos.com/2019/09/06/greve-parcial-de-onibus-na-capital/ Liminar obriga ônibus nas ruas: […]